Report: S.L. Benfica prepara entrada nos Esports

Segundo as informações apuradas ao longo dos últimos meses pelo nosso portal, o Sport Lisboa e Benfica irá finalmente fazer a sua entrada nos Esports e encontra-se já a preparar essa secção para competir inicialmente a nível nacional e internacional no FIFA.

A equacionar a sua presença nos Esports desde 2017, altura em que o Sr. Domingos Soares de Oliveira da SAD encarnada participou no Web Summit, o Benfica firmou recentemente um compromisso mais sério relativamente aos desportos eletrónicos e já possui uma estrutura profissional estrangeira para satisfazer as suas ambições.


tuga810 foi um dos jogadores procurados pelo S.L. Benfica para iniciar a sua aventura nos Esports.

Múltiplas fontes próximas do processo confirmam ao Fraglíder que um processo de candidatura privado foi aberto na qual participaram projetos como o da TS Warrior Player do futebolista ex-Benfica Eduardo Salvio e ROAR (Team Gullit) entre outros para assumir a pasta dos Esports dentro do S.L Benfica. A administração encarnada acabou por dar luz verde ao projeto ligado ao ex-futebolista Ruud Gullit, lenda do A.C. Milan dos anos 90, para começar a preparar o departamento de Desportos Eletrónicos dentro do clube.

Pretendendo estar presente em força nas competições nacionais e internacionais do circuito Global Series, o Fraglíder sabe que o primeiro alvo do clube encarnado foi o português Diogo "tuga810" Pombo, enquadrando-se perfeitamente no perfil que era procurado para iniciar a participação no FIFA. O agora jogador da TS Warrior by MEO interessava ao Benfica, no entanto a ausência de comunicação mais assídua e falta de proposta formal apresentada terá levado o jogador a assinar pelo projeto de Eduardo Salvio, com as negociações a decorrer de forma mais fluída junto da TSW.


Zezinho está practicamente confirmado como reforço do S.L. Benfica, com a Team Gullit a funcionar futuramente como academia para o clube encarnado.

Perdendo a corrida pelo mais recente prodígio português, fontes confirmam ao Fraglíder que o jogador brasileiro Henrique "Zezinho" Lempke será um dos reforços do S.L. Benfica para a nova temporada competitiva que se avizinha - o elemento da Team Gullit compete na PS4 e é um dos jogadores com maior bagagem internacional, tendo participado nos dois últimos mundiais de FIFA e sido presença assídua em múltiplos torneios presenciais como foi o caso das finais da eChampions League este ano, na 1ª edição do torneio organizado pela UEFA.

A secção de Esports do S.L. Benfica irá ainda procurar um jogador português que satisfaça as suas ambições de estar na discussão de todos os títulos disputados a nível nacional como, por exemplo, os torneios organizados pela FPF Esports, no entanto até à data de publicação ainda não terão elegido um português que se enquadre no perfil pretendido. O Fraglíder continuará a seguir o desenvolvimento do projeto de Esports no S.L. Benfica, podendo haver mais publicações futuras relativas ao tema.



 
Topo