A Riot Games – produtora do jogo League of Legends – anunciou que está a trabalhar num jogo de FPS (First Person Shooter) para o PC e que dá pelo nome de código "Project A".

A propósito da celebração dos 10 anos de League of Legends, a Riot Games anunciou não só várias mudanças no seu principal jogo, o League of Legends, mas também novidades e lançamentos de novos jogos. Entre um novo jogo de Fighters semelhante a Tekken ou Street Fighter e um novo jogo de cartas que irá rivalizar com o Hearthstone da Blizzard e o Artifact da Valve, houve ainda espaço para finalmente revelar aquilo que já se especulava à muito dentro da comunidade de FPS, o lançamento de um jogo nesta categoria e que terá o nome – pelo menos para já – de Project A.

O Project A foi em parte desenvolvido por um criador ligado ao Counter-Strike, Volcano – criador do mapa de_cache – e de inúmeras alterações noutros mapas, e terá algumas semelhanças com o FPS da Valve. Project A será o género de um remix entre Counter-Strike, Overwatch, Paladins ou Rainbow Six Siege.

Durante o anúncio, a Riot focou vários aspectos que serão certamente conhecidos dentro da comunidade de Counter-Strike, como é o caso da questão do ping, do peekers advantage ou até do tickrate dos servidores, prometendo estar atenta a estes "problemas" e anunciando que fará o melhor para os combater dentro deste novo jogo. Tal como no Overwatch ou no Rainbow Six Siege, cada jogador terá acesso a habilidades únicas que terão que usar de uma forma estratégica para ganhar jogos.

Eis todo o segmento de apresentação do Project A anunciado pela Riot.

 

Project A só terá novas novidades no início do ano de 2020, esperando-se que seja lançado no mesmo ano.