A Razer, conhecida marca de periféricos gaming a nível mundial, anunciou ontem em São Francisco dois novos modelos para o Razer Blade 15, o seu portátil gaming com novidades ao nível de implementações, sendo o 1º do mundo com um teclado óptico.

Fixados em querer obter o melhor tempo de resposta possível, a Razer voltou a renovar os seus conceitos a nível de produção de portáteis e introduziu um switch óptico no mesmo, utilizando o poder da luz para capturar instantaneamente a atuação das teclas através de feixes infravermelhos inseridos por baixo de cada tecla.


O novo switch ótico faz uso de feixes infravermelhos para tempos de resposta melhorados. (Imagem por Razer)

Com um ponto de atuação de apenas 1mm e 55g de força de atuação, o resultado destas implementações traduz-se em velocidades e precisão superiores relativamente a teclados de portáteis convencionais. Outras das features do Razer Blade 15 Advanced é o N-Key Rollover (NKRO) e anti-ghosting, continuando a possuir a resposta tátil dos teclados mecânicos.

A Razer garante que o teclado garante que apenas um clique é registado de forma instantânea, tornando-se numa ótima opção a nível de jogos ao poder registar um número mais elevado de comandos em menor tempo.


A nova edição do Razer Blade 15 traz até nos toques de rosa. Como não gostar? (Imagem por Razer)

Com o já conhecido sistema de iluminação Razer Chroma RGB de 16.8 milhões de cores equipado, o Razer Blade 15 irá chegar ao mercado como o mais premiado da família Razer Blade. O modelo inclui um GPU NVIDIA® GeForce RTX™ 2070, um CPU Intel® Core™ i7-9750H de 6 núcleos, 16GB DDR4 de RAM e um SSD com 512GB de capacidade de armazenamento, possuíndo também um ecrã de 15.6” Full HD com taxa de refresh 240Hz, sendo comercializado com um PVP de $2,649.

A outra das novidades apresentadas pela Razer passa pelo Razer Blade 15 Rosa Quartzo, uma nova edição com aparência renovada e que é opção exclusiva do modelo base do Razer Blade 15 com a placa gráfica NVIDIA® GeForce® RTX 2060. Para além de ser bastante apelativo ao olho, o Rosa Quartzo inclui um processador de 6 núcleos Intel® Core™ i7-9750H, um GPU NVIDIA® GeForce® RTX 2060, 16GB de RAM DDR4 e um SSD PCIe de 512GB, com ambos os componentes a poderem ser facilmente aumentados e estando o modelo disponível por $1,999.