Terminou esta terça feira um longo período de qualificação para apurar os últimos dois finalistas da Bomb Cup, torneio de FIFA 20 com 1.000€ em prémios organizado pelo comentador de Esports Gonçalo "BombNuker" Miguéis.

Desde o anúncio oficial, as novas contratações da TS Warrior by MEO Gonçalo "RastaArtur" Pinto e Diogo "tuga810" Pombo foram revelados como jogadores convidados para a fase final do torneio que se realiza no próximo Sábado em Lisboa, com 3 dias de jogos no Battlefy a decidirem quais os outros 2 jogadores que irão participar nesta Final Four.


gouvy e runrun sobreviveram às eliminatórias com 451 jogadores para se juntarem a RastaArtur e tuga810 nas finais. (Foto por FPF Esports)

Com o qualificador originalmente planeado para ser jogado no Domingo passado, a grande adesão a nível de participantes obrigou o mesmo a alongar-se para os dois dias seguintes com 451 jogadores inscritos à procura de 1 das 2 vagas disponíveis. Após diversas rondas jogadas, os confrontos decisivos para apurar os últimos finalistas vieram dos duelos entre José "runrun" Soares e Guialex28, António "godiiiinho" Godinho e Angêlo "gouvy" Gouveia.

Nas partidas a 2 mãos, José "runrun" Soares começou a série a perder por 2-1 mas deu a volta na 2ª mão com um 3-0 a seu favor – na outra partida, o novo jogador do F.C Famalicão superiorizou-se na 1ª mão pela margem mínima, ampliando o seu 1-0 na 2ª mão com um 2-0 para eliminar o jogador dos OFFSET por 3-0. A fase final irá iniciar pelas 15:00 de Sábado e pode ser seguida no canal de Twitch de Gonçalo "BombNuker" Miguéis, com os confrontos das meias finais abertos a votação em baixo.