Segundo informações apuradas pelo Fraglíder junto de fontes próximas do processo, a Prozis encontra-se neste momento a preparar a sua própria organização de Esports para competir em diversas frentes, fazendo aposta numa equipa de CS:GO.

A empresa sediada em Esposende foi fundada na Póvoa de Lanhoso há 13 anos e é uma das maiores no que diz respeito a lojas de nutrição desportiva na Europa, comercializando diversos suplementos para atletas e tendo interesse manifestado no Gaming.

Uma das apostas de marketing feitas pela Prozis tem levado diversas organizações, competições, figuras e jogadores de Esports a tornarem-se parceiros da mesma, com alguns dos casos mais relevantes a passarem por Ricardo "fox" Pacheco, André "mucha" Muchagata e LPCS/LPLOL.


fox dos Vodafone Giants é um dos jogadores de CS:GO patrocinados pela Prozis, com a empresa a preparar agora uma equipa própria no FPS da Valve.

Relativamente ao projeto competitivo, o Fraglíder sabe que a aposta da Prozis ainda não está fechada e que, neste momento, ainda estão em conversações e sondagens com jogadores nacionais e internacionais, não excluíndo a hipótese de a sua equipa inaugural de Counter-Strike: Global Offensive assumir proporções para lá das nossas fronteiras, podendo ser Ibérica ou até mesmo Europeia.

O interesse da Prozis no mundo do Gaming não é novo e a mesma já tem marcado presença em eventos como a Lisboa Games Week no passado, assumindo agora uma nova vertente através dos Esports. O Fraglíder continuará a acompanhar de perto os desenvolvimentos relativos ao projeto competitivo de Esports que se encontra a ser trabalhado pela Prozis.