Terminou hoje o Grupo dos Derrotados na ESL CS:GO Masters VI e com ele, a prestação dos Baecon Gaming Group na competição ibérica após terem sido derrotados por 2-0 diante dos Einheit, a mais recente contratação dos KPI Gaming.

A equipa portuguesa tinha iniciado a sua prestação no Grupo B e foi a única nacional a não conseguir avançar para o Grupo dos Vencedores, fase que inicia na próxima semana com a participação de eXploit, OFFSET e GTZ Bulls – derrotas por 2-0 frente a Vodka Juniors e Wild Gaming enviaram os Baecon para a Fase de Grupos dos Derrotados que se disputou nesta semana.



axoN e companhia estão fora da competição ibérica, podendo ter sido a sua última com este quinteto.

Diante dos KPI Gaming, a equipa de Miguel "sark" Diogo foi enviada para a Lower Bracket após uma derrota por 2-1 e ficou sem segundas oportunidades para escorregar, necessitando de vencer 2 partidas BO3 para chegar ao Grupo Final. Contra os Tenerife Titans, uma vitória por 2-0 permitiu aos portugueses sonhar com a próxima fase, necessitando de superar os KPI Gaming que tinham perdido na final da Bracket Superior contra os Wild Gaming.

Na série disputada hoje, nenhum dos jogadores dos Baecon Gaming Group conseguiu trazer o seu melhor jogo para o servidor e acabaram eliminados da competição ibérica com um duplo 16-6 em Overpass e Nuke, podendo ser o fim do projeto como os conhecemos nos dias de hoje. Vários rumores circulam na comunidade e ainda ontem vimos na Master Community Cup enfrentarem-se na final Team HD e Presunto, ambas com jogadores da atual equipa dos Baecon.