A Superliga Orange de League of Legends anunciou durante a noite os grupos da Iberian Cup organizada em conjunto com a Inygon, contando com a presença das equipas portuguesas For The Win, K1CK, EGN e Hexagone.

O torneio de 16 equipas inicia no próximo dia 30 de Outubro com 16 equipas, 4 da LPLOL e 10 da LVP SLO com as equipas Giants Academy e IKE Team (que irão representar os Arctic Gaming nesta competição) a vencerem os qualificadores para participar na competição que na edição anterior distribuiu 27.000€ em prémios.



Os campeões nacionais de League of Legends estão no Grupo B com Movistar Riders, S2V e Academia dos Giants. (Foto por WRG LPLOL)

As 16 equipas foram distribuídas em 4 grupos idênticos com a restrição de que equipas da LPLOL não poderiam fazer parte do mesmo grupo e que equipas de Academia não podiam fazer parte do mesmo grupo que a equipa principal. Os grupos serão jogados em Round Robin BO1 com o top 2 de cada grupo a avançar para as eliminatórias com BO3 nos quartos de final e restantes partidas à melhor de 5 jogos.

A fase final da competição (meias finais e final) serão jogadas nos dias 29 de Novembro a 1 de Dezembro em Barcelona, no festival NiceOne – o resultado do sorteio ditou os seguintes grupos:

Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D
       
 K1CK  FTW  EGN  Hexagone
 Arctic  Movistar Riders  x6tence  Origen BCN
 eMonkeyz  S2V Esports  Team Queso  MAD Lions
 G2 Heretics  Giants Academy  Vodafone Giants  UCAM Penguins