O jogador Rui "vts" Soares ingressou numa nova aventura no CS:GO, com Renato "renatoohaxx" Gonçalves a revelar após a partida contra os GTZ Bulls que o ex-FTW ocupa agora o lugar de treinador à experiência na equipa dos eXploit.

Desde 6 de Setembro que Rui "vts" Soares não era visto em servidores a representar uma organização, optando por deixar de fazer parte do recém montado projeto da For The Win Esports Club na altura – ocupando tradicionalmente o papel de IGL nas equipas por onde passou, o jogador está de regresso para ajudar taticamente os eXploit.



vts está de regresso aos servidores, desta vez enquanto coach e em testes com a equipa dos eXploit.

A equipa anunciada a 2 de Junho pelos eXploit ainda não tinha optado por criar uma equipa técnica e procurar o apoio de um treinador, situação que entretanto se alterou em tempos recentes e que merece até agora a aprovação da equipa, com Renato "renatoohaxx" Gonçalves a indicar que as "primeiras sensações são boas" com Rui "vts" Soares enquanto treinador do projeto.

Ao Fraglíder, o coach deixou as seguintes palavras sobre a entrada: "O meu papel, enquanto treinador, surge da necessidade dos eXploit de procurarem novas soluções táticas para o seu jogo. Ofereci-me para o papel pois acredito que consigo fazer a diferença e ajudar esta equipa,como jogador não acho que conseguisse montar um lineup competitivo no momento atual, entre outras limitações. Quero colocar à prova a minha experiência e poder partilhar o meu conhecimento junto de um projeto competitivo."

Nos 4 meses de eXploit, a equipa de Filipe "pizituh" Pires apurou-se para a Final Four da ESL CS:GO Masters V, venceu a 2ª temporada da 1ª Divisão na LPCS, qualificou-se para a Master League Portugal, atingiu a final da Taça da Liga LPCS e disputa atualmente a ESL CS:GO Masters VI e ESEA Main. Com esta adição, os eXploit ficam constituídos por:

 Fábio "BUJ" Ferreira
 Bruno "Bloodz" Mourão

 Filipe "pizituh" Pires
 Renato "renatoohaxx" Gonçalves

 Filipe "NOPEEj" Dias
 
 Rui "vts" Soares (Treinador – Teste)