A equipa dos OFFSET Esports é a primeira confirmada na Final Four da ESL CS:GO Masters VI após vitória obtida em BO3 contra os eXploit, avançando no grupo dos Vencedores com a primeira seed após vitórias por 2-0 frente a Vodka Juniors e eXploit.

A equipa de Renato "stadodo" Gonçalves iniciou a defesa do seu título no Grupo A da 1ª fase de grupos, onde passou em 2º lugar após 3 BO3 – 2-1 contra Tenerife Titans, 1-2 contra eXploit e 2-1 contra os Einheit para avançar para o Grupo dos Vencedores. Na sua primeira partida deste Grupo, 16-10 em Train e 16-9 em Overpass diante dos Vodka Juniors foram os resultados que colocaram a equipa portuguesa na final diante dos eXploit, que tinham vencido por 19-16 e 16-8 em Vertigo e Inferno.


A equipa de JUST regressa a Espanha à procura de revalidar o seu título da ESL CS:GO Masters.

O dia da ESL Masters VI começou com a derrota dos GTZ Bulls por 2-0, seguindo-se o jogo de apuramento do primeiro finalista a rumar às finais realizadas em solo espanhol – OFFSET e eXploit voltavam a encontrar-se após diversas partidas entre ambas as equipas num historial recente. Os vetos ditaram que Dust2, Vertigo e Inferno seriam os mapas deste BO3 com os OFFSET a entrar melhor e a vencer a sua escolha de mapa por 16-10.

No Vertigo, um jogo ainda mais equilibrado que o anterior proporcionou emoções até à ronda 29, altura em que a equipa de Tiago "JUST" Moura encerrou as contas da partida com um 16-13 após ter vencido um buy de pistolas no 14-13 para recuperar a sua economia. Na sexta feira, os eXploit irão defrontar os Vodka Juniors num BO3 pela segunda vaga nas finais – todas as estatísticas, demos, VODs e resultados para seguir na nossa cobertura.