A equipa dos eXploit carimbou durante o dia de ontem a presença nas finais em LAN da ESL Masters VI, encerrando o grupo dos Vencedores com uma vitória por 2-0 frente aos Vodka Juniors para atingir um dos seus objetivos nesta competição.

Num grupo que iniciou com 3 equipas portuguesas na luta por 2 vagas, os eXploit tiveram a sua primeira oportunidade de qualificação para as finais após vencer contra os GTZ Bulls por 2-0, marcando encontro com os OFFSET na final da bracket superior. Nessa partida, a vitória não sorriu ao conjunto de Filipe "pizituh" Pires que sabia que os Vodka Juniors seriam o seu próximo oponente por via da eliminação dos GTZ Bulls.



A equipa de BLOODZ assegura a Final Four que será jogada no final de Novembro em Espanha.

No duelo ibérico a valer uma vaga nas finais da ESL Masters VI, o veto ditou que Inferno, Nuke e Mirage seriam os mapas escolhidos para este BO3 – na sua escolha de mapa, os portugueses não deram grandes hipóteses e rapidamente fecharam a seu favor o jogo com um 16-7 antes de seguirem para o 2º mapa. No Nuke, mapa que a equipa de Renato "renatoohaxx" Gonçalves favorece, o resultado não ficou muito diferente do anterior com um 16-10 a confirmar mais uma equipa portuguesa em Tenerife.

O conjunto de Fábio "BUJ" Ferreira repete a presença da temporada passada nas finais e evita os OFFSET nas meias finais, faltando apenas disputar-se um grupo para encerrar em definitivo a fase regular – os GTZ Bulls são os únicos portugueses nesse grupo que inicia no próximo dia 28. Todas as estatísticas de jogos, Demos, VODs e resultados da competição para seguir na nossa cobertura.