Terminou nesta tarde de sexta feira a fase regular da ESL CS:GO Masters VI, com a equipa espanhola dos Wild Gaming a bater os KPI Gaming na final da Bracket Inferior para assegurar o último bilhete para Madrid onde se disputará a Final Four da liga ibérica.

Com os apuramentos já conhecidos das equipas de OFFSET, eXploit e Vodka Juniors, a fase regular de mês e meio da ESL Masters VI chegava ao fim com um duelo espanhol onde os vetos ditaram que os mapas Mirage, Nuke e Train seriam jogados para decidir a última equipa a marcar presença nas finais em LAN.


Os OFFSET irão iniciar a defesa do seu título frente aos Wild Gaming. (Foto por ESL España)

Na escolha de mapa dos Wild, começaram melhor os KPI que venceram por 16-9 para se colocarem na frente da série, não conseguindo fechar no entanto as contas no seu mapa apesar da vantagem de rondas que detinham, perdendo por 16-13 para ir a 3º mapa. Com um início incrível, a equipa de Victor "xikii" García começou a vencer por 9-0 e parecia bem encaminhada para selar o apuramento para as finais da ESL, mas uma recuperação dos Wild permitiu fazer todo o caminho até ao 15-12 a seu favor.

Os KPI ainda conseguiram forçar o Overtime mas a vitória não ia mesmo escapar aos Wild que fecharam o encontro com um 19-17 para ficarem com a última vaga nas finais que se irão disputar no final de Novembro, estando as mesmas já definidas a nível de duelos:

 
Meias-Finais   Final   Vencedor  
           
OFFSET    
         
           
Wild Gaming    
         
           
eXploit    
         
           
Vodka Juniors    
         

Podes aceder a todos os resultados, estatísticas, VODs e Demos de jogos da fase regular da ESL CS:GO Masters VI através da nossa cobertura e as suas matchpages.