Kurt0411 banido pela EA Sports, NYC_Chris leva suspensão

Foi através de um anúncio disciplinar lançado no seu website que a EA Sports, empresa produtora do FIFA 20, revelou que o jogador maltês Kurt "Kurt0411" Fenech e o norte americano Christopher "Chris" Holly foram sancionados devido aos seus comportamentos.

A relação de Kurt "Kurt0411" Fenech com a EA Sports nunca foi a melhor historicamente, sendo um jogador com bastante expressão dentro da comunidade do simulador futebolístico e que conta com mais de 67 mil seguidores no seu Twitter, tendo por diversas vezes apontado o dedo à gestão feita pela equipa da EA dentro e fora do jogo. Recentemente com o escândalo de informação pessoal que viu dados de jogadores poderem ser acedidos pelo público, o jogador maltês chegou mesmo a avançar que iria processar a empresa por danos causados.

O jogador recebe agora um ban vitalício após a terceira infração do código de coduta da EA Sports - na publicação, pode ler-se que o mesmo recebeu a 18 de Outubro de 2018 um ban de 2 meses, 5 qualificadores por um vídeo publicado pelo mesmo, tendo a 25 de Março de 2019 recebido um último aviso relativo ao seu comportamento durante a FUT Champions Cup que decorreu em Atlanta.


NYC_Chris venceu a primeira edição da eChampions League na temporada passada, sendo agora suspenso por dois qualificadores.

Com vídeos publicados nos dias 10 e 19 de Outubro deste ano que foram considerados abusivos e vulgares por parte da EA Sports, o jogador que estava qualificado para a 2ª FUT Champions Cup do FIFA 20 está agora impedido de participar em qualquer evento durante esta temporada e as seguintes, não havendo uma data de expiração para o mesmo. Nas VODs de uma livestream, o jogador em causa cuspiu repetidamente em diversos cachecóis de evento com o logo da EA Sports, tendo sido a gota de água para o seu caso.

Já Christopher "Chris" Holly que representa o New York City FC viu-se envolvido numa polémica recente trazida a público pelo streamer runthefutmarket, tendo o mesmo em vídeo revelado a existência de um canal Discord onde diversos jogadores profissionais se evitavam em jogos da Liga de Fim de Semana. Para além da punição por conluio onde irá falhar os próximos dois qualificadores, todos os jogadores envolvidos numa das outras atividades do discord de tentar propositadamente emparelhar com streamers nas suas partidas receberam um último aviso referente ao caso.

O update disciplinar lançado pela EA Sports pode ser lido na íntegra aqui.



 
Topo