eXploit, Galatics e FUZOS no qualificador fechado da DreamHack Open Sevilha

Com 4 vagas em jogo para o qualificador fechado da DreamHack Open Sevilha, o qualificador aberto ibérico iniciou hoje com pouco mais de 20 equipas inscritas e uma grande comitiva portuguesa que assegurou 3 dos 4 lugares em jogo.

Com a presença de equipas como eXploit, Baecon, FTW, GTZ Bulls, Galatics e EGN, o qualificador aberto teve diversos BYEs na primeira ronda que antecederam vários duelos nacionais interessantes logo na segunda ronda. Depois de terem perdido durante a madrugada um BO3 para os Baecon, os eXploit venceram por 16-10 em Inferno para eliminar a equipa de Miguel "sark" Diogo do qualificador - noutro lado da bracket, a FTW caiu com um 14-16 em Train diante dos FUZOS, mix que se apresentou com Luís "ZELIN" Lousada.


ZELIN voltou aos servidores numa mix, ajudando os FUZOS a alcançar o qualificador fechado da DH Open Sevilha.

A jogar com Tomás "Dante" Pereira no lugar de Francisco "emp" Vaz que entretanto foi hoje notícia por se ter retirado do cenário competitivo, os GTZ Bulls não foram para além da segunda ronda onde encontraram os jacketPEEK (Core dos GeekCase) que venceu por 22:18 em Vertigo para marcar encontro com os eXploit no jogo decisivo de apuramento, disputado em BO3.

Com a chegada dos quartos de final, os duelos que iriam apurar 4 equipas para se juntarem às 10 já confirmadas no qualificador da DreamHack Open Sevilha eram os seguintes: eXploit vs jacketPEEK, EGN vs Wizards, Galatics vs EXSAD e FUZOS vs New Pr3sence, todos jogados em BO3 com 2 séries nacionais e 2 séries ibéricas. Os FUZOS não tiveram grande dificuldade em vencer a sua partida, derrotando a equipa espanhola com resultados de 16-3 e 16-7 em Dust2 e Overpass.


Os eXploit de renatoohaxx vão a jogo por uma vaga na DreamHack Sevilha no próximo fim de semana.

Uma das equipas sensação desta temporada também obteve a sua qualificação, com os Galatics a bater os EXSAD por 16-10 e 16-5 nos mapas Mirage e Inferno respectivamente - diante dos Wizards, os EGN não conseguiram apresentar argumentos para alcançar o seu objetivo, perdendo por 16-1 e 16-7 em Nuke e Train para ficarem pelo caminho.

Na única série dos quartos de final que foi a 3 mapas, os eXploit começaram com um 16-6 a seu favor em Inferno antes de perder no Mirage por 13-16 - no Vertigo decisivo, a vitória não fugiu ao conjunto de Fábio "BUJ" Ferreira com um 16-4 convincente.

Neste momento, estas são as 16 equipas que irão disputar o qualificador fechado rumo à DreamHack Open Sevilha:

 OFFSET Galatics MAD Lions Wizards
 Vodafone Giants FUZOS Cream x6tence
 Old Dream Movistar Riders Vodka Juniors Equinox /  PacoSteam
 eXploit KPI Gaming x6tence.Black EGN.Oldschool /  Herbania

O qualificador ibérico aberto continua hoje e amanhã com as partidas das meias finais e finais disputadas apenas para efeitos de seeding, faltando apenas apurar os vencedores das partidas entre 2ºs e 3ºs classificados das DreamCup Portugal e Espanha. Os duelos entre Equinox e PacoSteam e EGN.Oldschool vs Herbania irão encerrar a lista de participantes neste qualificador que dá acesso ao evento de $100,000 da DreamHack ao seu vencedor, com as despesas todas pagas para competir.




 
Topo