A equipa europeia dos FaZe Clan sagrou-se campeã da BLAST Pro Series Copenhagen na Royal Arena após um segundo dia de jogos que viu o conjunto de Marcelo "coldzera" David bater os NiP por 2-0 na grande final disputada.

Após um excelente arranque no dia de ontem com 2 vitórias para cada equipa, FaZe e NiP iniciaram o dia com um duelo direto que viu os FaZe cilindrar a equipa sueca com um 16-3 em Dust2, enquanto que nos outros jogos os Astralis somavam a sua primeira vitória do torneio contra os Liquid e Natus Vincere dividiam pontos com os Cloud9 devido a empate.



A equipa dos FaZe Clan conquistou o 2º evento da BLAST Pro Series este ano. (Foto por Hltv.org)

Ao fim da quarta ronda de jogos, a grande final da BLAST Pro Series Copenhagen já estava decidida com a combinação de resultados obtida que viu FaZe e NiP somarem vitórias novamente, enquanto que os Na`Vi voltavam a empatar, desta vez contra os Astralis.

Ainda com o 3º classificado por decidir para o BLAST Stand-Off, a última ronda da fase de grupos terminou com vitórias de Natus Vincere, Astralis e Liquid, precisamente as 3 equipas que ainda estavam na discussão pelo posto no showmatch da BLAST. No fim das contas e com vantagem de um ponto, foi a equipa do CIS a assegurar o 3º lugar e a escolher a equipa da casa, os Astralis, como adversários para esta fase.



coldzera foi eleito o MVP pela BLAST Pro Series. (Foto por Hltv.org)

Com um 30-26 a seu favor, os Astralis despediram-se do torneio perante o seu público com mais $20,000 no bolso para obter um prémio total de $35,000 antes de avançarmos para a grande final da competição. Nuke, Dust2 e Inferno foram os mapas escolhidos após veto – com um início promissor no seu mapa, os NiP foram colocando a pressão e atingiram o matchpoint no 15-8, no entanto os FaZe Clan não atiraram a toalha ao chão e operaram uma reviravolta espetacular para 19-17.

Com um mapa já a seu favor e seguindo para o dust2 onde ainda hoje tinham batido os NiP por 16-3, os FaZe tiveram um mapa bem mais difícil e equilibrado mas a vitória acabou mesmo por ficar junto da equipa internacional que fechou as contas com um 16-12. O brasileiro Marcelo "coldzera" David foi eleito o MVP da final, vendo a sua equipa levar para casa $125,000 do 1º lugar obtido.

Todos os resultados, VODS, Demos, prémios e classificações finais podem ser consultados na nossa cobertura.