eXploit carimbam presença na Final Four da Master League Portugal IV

Chegou ao fim a fase regular de mais uma temporada da Master League Portugal, com a equipa de CS:GO dos eXploit a obter o apuramento para disputar as finais da liga no XL Games World após vitória por 2-0 frente aos Galatics.

Ao início do dia, apenas duas incógnitas restavam relativamente a decisões da liga com as partidas entre OFFSET e Eletronic Generation e eXploit contra Galatics a decidir a última equipa a falhar a manutenção para a próxima temporada da liga e a última equipa que iria juntar-se a Vodafone Giants, OFFSET e FTW na decisão do campeão nacional na próxima semana.


Os Eletronik Generation falharam a manutenção na Master League Portugal após derrota contra os OFFSET.

Num duelo com dois mapas bastante opostos, os EGN ainda sonhavam sair da zona de relegação e ultrapassar os GTZ Bulls que tinham sido surpresa pela negativa na segunda feira, perdendo os dois mapas para os já condenados Grow uP Esports que não podiam inverter a sua situação. A necessitar de somar 4 pontos em 6 possíveis contra o 2º classificado da fase regular e atual campeão em título, os EGN acabaram por ver a luta pela manutenção desaparecer após um 16-2 em Dust2.

Apesar de já não poderem assegurar a manutenção, a equipa das abelhas despediu-se desta edição da Master League Portugal com uma outra cara e uma melhor performance, fazendo a equipa de Francisco "obj" Ramos suar para obter uma vitória, esta por 16-14. Com as contas feitas, faltava disputar apenas uma série para o fim da fase regular e logo a mais aguardada da jornada, eXploit contra Galatics para decidir a última equipa a apurar-se para a Final Four.


A equipa de Renatoohaxx superou o seu adversário direto pela última vaga nas finais da Master League Portugal.

Com uma vantagem de dois pontos, os Galatics iniciaram este duelo sabendo que necessitavam de somar apenas 3 pontos para alcançarem o seu objetivo de estarem presentes pela primeira vez numa fase final da Master League Portugal, por outro lado os eXploit estavam obrigados a alcançar pelo menos 4 para forçar o empate a 3 na tabela classificativa que daria o apuramento a FTW e eXploit. Com uma prestação dominante, a equipa de Filipe "pizituh" Pires saltou para a frente da classificação com um 16-8 em Vertigo, a sua escolha de mapa.

O Dust2 era o mapa que se seguia com a pressão a intensificar-se para o lado dos Galatics - com a vitória na ronda de pistolas, o domínio da metade pertenceu aos eXploit no lado T que terminavam novamente com uma larga vantagem, 12-3 era o resultado. Os últimos esforços dos Galatics não foram suficientes e a equipa de Renato "renatoohaxx" Gonçalves assegurou mesmo a presença nas finais com um 16-6 a seu favor. As equipas que vão estar no Altice Arena nos dias 16 e 17 de Novembro são assim as seguintes:

 Vodafone Giants OFFSET
 FTW Esports eXploit





 
Topo