Movistar Riders qualificam-se para o OMEN Atlantic Challenge

A equipa espanhola dos Movistar Riders venceu durante esta noite o qualificador fechado europeu rumo ao OMEN Atlantic Challenge, tornando-se na terceira equipa a confirmar a presença no torneio internacional de 15,000€ após Heretics e DETONA.

Após cair para a Bracket Inferior no primeiro dia da competição às mãos dos FATE, a equipa dos Movistar Riders eliminou os Baecon para chegar ao terceiro e derradeiro dia de competição, estando em jogo uma vaga no torneio que se disputará na Lisboa Games Week. Pelas 17:30, a equipa de Christian "loWel" Antoran entrou no servidor para medir forças contra os LDLC, não tendo grandes dificuldades em alcançar a grande final após resultados de 16-8 e 16-10 em Inferno e Nuke.


Após uma maratona com BO3 e BO5, a equipa de mopoz conseguiu alcançar o seu objetivo.

A partir em desvantagem no BO5, a equipa espanhola viu os FATE receber 1 mapa de vantagem por ser a equipa proveniente da Bracket Superior, com os vetos iniciados pelos FATE a decidirem que os mapas Mirage, Vertigo, Overpass e Train seriam jogados. Com uma entrada em força, a equipa do recém chegado Lucas "steel" Lopes rapidamente anulou a desvantagem com que entrou nesta grande final, vencendo por 16-6 no Mirage.

Num Vertigo bastante disputado e onde houve ascendente espanhol em alguns momentos do jogo, foram mesmo os FATE quem apareceu para trocar mapas e ficar muito perto de assegurar a presença em Lisboa, vencendo por 16-12. A 1 mapa de ficar pelo caminho, os Movistar Riders não baixaram os braços e, com um 16-4 em Overpass, levaram todas as decisões para o Train, a sua 2ª escolha nos 4 mapas.


Os Movistar Riders de ALEX vão marcar presença no OMEN Atlantic Challenge.

Com um 10-5 a atacar e a ronda de pistolas após o intervalo no lado CT, tudo ficou mais fácil para a equipa de Alejandro "ALEX" Masanet que atingiu o ponto de série com bastante folga - até ao fim, os FATE ainda conseguiram colocar umas rondas mas um clutch 1vs2 de Alejandro "mopoz" Quejo quando a partida estava 9-15 selou as contas e a vaga para os Movistar Riders.

Com este resultado, falta apenas saber o vencedor da Grande Final LPCS para completar a lista de equipas que conta atualmente com:

 Heretics DETONA
 Movistar Riders Vencedor Grande Final LPCS





 
Topo