Movistar Riders obtém apuramento para a DreamHack Open Sevilha

O qualificador fechado ibérico rumo ao evento principal da DreamHack Open Sevilha terminou esta noite com a vitória dos Movistar Riders, com os espanhóis a bater na grande final os OFFSET Esports por 2-0 para assegurar vaga no torneio de $100,000.

Jogado ao longo do fim de semana, o qualificador de 16 equipas contou com 7 equipas portuguesas na lista de participantes, com 5 delas a ficar pelo caminho nos Oitavos de Final da bracket de eliminação única com partidas BO3. As equipas de OFFSET e Giants contrariam a tendência, vencendo diante de eXploit e Wizards por 2-0 nas suas séries para avançarem para a próxima fase e medirem forças contra Vodka Juniors e x6tence.


Os Vodafone Giants não conseguiram alcançar o Dia 2 do qualificador fechado após derrota por 2-0 contra os x6tence.

No duelo ibérico, a equipa de Renato "stadodo" Gonçalves venceu por 2-0 para seguir em frente para o dia 2, enquanto que a de Ricardo "rmn" Oliveira passava por dificuldades no embate contra a equipa maioritariamente argentina. Com derrotas por 16-11 em Overpass e 16-12 em Nuke, o representante português e um dos favoritos à vitória final era eliminado nos Quartos de Final diante da equipa dos x6tence que marcava encontro contra os OFFSET.

Essa partida abriu precisamente o dia de hoje a nível de jogos, com os vetos a ditarem que Dust2, Overpass e Nuke seriam os mapas jogados para decidir o 1º finalista rumo à DreamHack Open Sevilha. Com vitórias arrancadas a ferros por 16-12 e 16-13, os OFFSET alcançavam a grande final do qualificador ibérico, aguardando pelo desfecho do jogo entre Movistar Riders e Cream.


Ainda não foi desta que os OFFSET venceram um qualificador ibérico, com erros a contribuírem em nova derrota contra os Movistar Riders.

Com mapas bastante distintos, a equipa de Lucas "steel" Lopes batia a sua oposição por 16-5 em Mirage e 19-15 em Inferno após comeback para encontramos as 2 equipas que iriam disputar entre si um lugar no torneio de $100,000. Num veto que viu Inferno, Vertigo e Train serem os mapas escolhidos, a grande final arrancava no servidor pelas 19:30 com o duelo ibérico com ascendente para os Movistar Riders na escolha de mapa dos OFFSET.

Um 6-9 ao intervalo viu os portugueses juntar-se ao lado CT para vencer a pistol e reduzir para 7-9, mas a ronda seguinte perdida para 5 jogadores de Glock deitou tudo a perder para as ambições dos OFFSET e causou mossa no seu plano de jogo, nunca mais conseguindo recuperar para ceder a vitória aos Movistar Riders por 16-9.


Uma semana de sonho para os Movistar Riders culmina com a qualificação para Sevilha, tendo também alcançado o OMEN Atlantic Challenge e Playoffs da MDL.

A necessitar de vencer para empatar a série, os OFFSET iniciaram o Vertigo a atacar e deram uma boa réplica aos espanhóis, vencendo por 9-6 na troca de lados após terem estado muito perto de fazer o 10-5. Com um bom começo na ronda de pistolas e quando nada fazia prever, novos erros da equipa portuguesa deitaram tudo a perder e Alejandro "mopoz" Quejo vencia uma clutch de 1vs3 para negar a ronda aos OFFSET.

Com bastante equilíbrio até ao fim, a equipa dos Movistar Riders fugiu na reta final da partida com o jogo e venceu o Vertigo por 16-12 numa série marcada por alguns erros coletivos e individuais em ambas as equipas, deixando os OFFSET novamente por terra na final de um qualificador ibérico (a equipa previamente já tinha perdido nas finais do qualificador ibérico para o Moche XL Esports contra os Movistar Riders e DreamHack Open Valência contra os Vodafone Giants).

A lista de equipas participantes na DreamHack Open Sevilha conta assim com:

 Movistar Riders BIG
 Convite Convite
 Convite Convite
 Convite Convite

Podes aceder a todos os Resultados, Demos, Vods e Estatísticas detalhadas das partidas deste qualificador através da nossa cobertura.




 
Topo