A organização russa Hard Legion Esports anunciou recentemente através de um TwitLonger que a sua equipa de CSGO estava proibida de participar nos qualificadores para a WESG, devido a dois dos seus jogadores serem naturais da Crimeia, um território situado na Europa de Leste. 

Em Março de 2014, a Crimeia foi anexada pela Rússia ao seu território, embora maior parte dos países não reconhece esta anexação por parte da Rússia, e considera a Crimeia um território ucraniano sob ocupação russa. 

A equipa russa está impossibilitada de participar na WESG com o lineup completo.
 

Segundo a organização russa, a justificação dos organizadores da WESG foi que jogadores provenientes da Crimeia não tinham o direito de participar em nenhum dos qualificadores realizados pela WESG, e que qualquer jogador com ligações à Crimeia se enviar o seu passaporte para participar em algum torneio, o mesmo poderá ser recusado sem qualquer tipo de explicações. No entanto, a organização refere ainda que nas regras oficiais do torneio não há nenhuma referência à impossibilidade de jogadores da Crimeia participarem no mesmo. 

A equipa encontra-se assim impossibilitada de participar na WESG com o seu lineup completo.