Phenomeno e Mr_Kvmp fecham lista do XL Challenge

Terminou durante a tarde o qualificador presencial para o evento XL Challenge da FPF Esports, com os jogadores João "Phenomeno" Henriques e Kleber "Mr_Kvmp" Pereira a superar a concorrência até chegarem cada um às vagas que estavam em jogo.

As inscrições abriram pelas 10:00 da manhã com alguns nomes sonantes a tentar ainda obter a qualificação para o lote de 32 jogadores que irá a partir de amanhã iniciar a sua participação no primeiro Major de FIFA português este ano organizado pela FPF Esports.

Na lista de 48 jogadores inscritos, candidatos ao evento principal existiam tais como Hugo "hug0b0ss" Sousa, Bruno "BAlmeida96" Almeida, João "Phenomeno" Henriques e Wendell Lira, recente reforço anunciado do SCP Esports.

Um total de 5 rondas foram disputadas neste qualificador em H2H com alguns jogadores a avançarem diretamente para a Ronda 2, começando cedo as surpresas com a eliminação de Bruno "BAlmeida96" Almeida por 4-1 às mãos de Kleber "Mr_Kvmp" Pereira, jogador que representa a FUT Angola e que iria dar que falar mais tarde neste qualificador. 


Phenomeno eliminou no jogo decisivo PMeneses7 do Estoril de Praia por uma das vagas.

Uma das atenções deste torneio era Wendell Lira, jogador brasileiro que venceu na ronda 2 por 5-1 contra o João Teixeira mas que ficou pelo caminho logo após essa partida, caindo por 3-1 contra o Pedro "PMeneses7" Meneses. Com o avançar das rondas, os jogos finais de apuramento ditaram que as vagas seriam ocupadas pelo vencedor dos embates entre Pedro "PMeneses7" Meneses e João "Phenomeno" Henriques, Kleber "Mr_Kvmp" Pereira e Hugo "hug0b0ss" Sousa do F.C Famalicão.

No primeiro jogo, um golo solitário de João "Phenomeno" Henriques decidiu o apuramento do jogador para o evento principal - um golo do empate ao minuto 90 na outra meia final por parte do jogador do Angola FUT viu o jogo ir para penalties onde Kleber "Mr_Kvmp" Pereira prevaleceu, ficando com a segunda vaga no XL Challenge.

Todos os resultados podem ser consultados aqui, com o XL Challenge a arrancar amanhã de manhã - o Fraglíder trará toda a cobertura do torneio diretamente do Altice Arena.




 
Topo