OFFSET vencem qualificador português da WESG

A equipa de CS:GO dos OFFSET Esports sagrou-se campeã do qualificador nacional da World Electronic Sports Games, garantindo com essa vitória 2.500€ e uma vaga no qualificador fechado destinado à Península Ibérica e Europa Central.

Com a presença de OFFSET, FTW, Giants e eXploit, a competição arrancou pela manhã com a partida entre as 2 primeiras equipas mencionadas - numa série sem grande história, a equipa de Francisco "obj" Ramos apareceu em grande plano e não deu hipóteses à fénix, vencendo por 16-1 e 16-3 em Inferno e Dust2 para avançar para a grande final.

Num BO3 que nada teve em comum relativamente ao jogado anteriormente, estava encontrada a surpresa do dia - a equipa dos eXploit jogou olhos nos olhos com os Vodafone Giants e, após vencer por 16-14 no Inferno que era a sua escolha de mapa, foram para o Nuke vencer igualmente por 16-14 e afastar a equipa de Christopher "mUt" Fernandes do seu objetivo de se tornarem no representante português para o qualificador fechado da WESG Europa.


JUST foi eleito pelo nosso portal como MVP da competição.

A final estava encontrada e arrancava pelas 18:30 com um dos duelos mais comuns dos últimos tempos: OFFSET e eXploit voltavam a medir forças e os mapas Inferno, Dust2 e Vertigo eram definidos após veto. Com uma entrada forte, os OFFSET chegaram ao intervalo com uma vantagem considerável de 9 rondas mas tiveram problemas em fechar o mapa - os eXploit ganharam ímpeto após a vitória na ronda de pistolas e conseguir colocar 16 rondas no marcador antes de ceder a 16ª.

Com a vitória na escolha de mapa do seu adversário, os OFFSET partiram para o dust2 com a possibilidade de fechar a série e levantar mais um troféu - foi precisamente isso que aconteceu e de forma anticlimática após um 1º mapa renhido, terminando esta grande final com um 16-4 para levantar o troféu da WESG Portugal no Moche XL Games World.

A equipa de Paulo "pr" Silva assegurou 2.500€ e irá representar Portugal no qualificador fechado da WESG Europa Central e Península Ibérica juntamente das equipas Movistar Riders, BIG, Sprout e 2 equipas provenientes do qualificador aberto para a mesma região.




 
Topo