eXploit garantem subida à ESEA Advanced

Os eXploit conseguiram hoje alcançar um dos seus objetivos para a presente temporada, batendo o conjunto dos 9INE por 2-1 num BO3 a contar para os Playoffs da ESEA Main S32.

Na Ronda 4 da Bracket Inferior, a equipa portuguesa estava obrigada a vencer para garantir a subida, com Inferno, Mirage e Dust2 a serem os mapas selecionados após o veto entre ambas as equipas - para chegar a este ponto, o lineup de Filipe "pizituh" Pires somou vitórias contra Domino, Alltech e Pompa, perdendo na ronda 2 da Bracket Superior contra os ECLOT.


Os eXploit juntam-se aos OFFSET na próxima temporada da ESEA Advanced.

No Inferno, os eXploit tiveram de suar para conseguir colocar a sua escolha de mapa, fugindo com a vitória tangente; 16-13 era o resultado que alimentava as aspirações portuguesas na prova. No Mirage, uma derrota por 16-10 deixou tudo igualado e forçou o mapa decisivo na série.

Em Dust2, a equipa de Renato "renatoohaxx" Gonçalves passou por bastantes dificuldades e perdeu no lado CT por 10-5, complicando ainda mais ao perderem a ronda de pistolas para ficar 11-5 e muito perto da eliminação. Com uma vitória na 2ª ronda da metade, os eXploit começaram a operar um comeback e o momento decisivo do jogo chega na Ronda 29, quando Filipe "pizituh" Pires vence um clutch a 1HP para colocar o 15-14 para a sua equipa.


A 1HP, pizituh venceu a Ronda 29 do Dust2 para empurrar os eXploit rumo ao seu objetivo.

Em matchpoint, os eXploit não vacilaram e somaram a vitória para se juntar à equipa dos OFFSET na temporada 33 da divisão Advanced na ESEA - a equipa portuguesa irá agora continuar a jogar pelo prizepool, jogando na próxima ronda contra o vencedor da partida entre PlanetStrike e WaitForTag.



 
Topo