Depois de vários tweets de casters, analistas e hosts de torneios de CS:GO, sobre pagamentos atrasados, o site dexerto.com avançou com a notícia de que um dos principais organizadores com atraso nos pagamentos é a Starladder. 

A Starladder, organizadora de torneios sediada na Ucrânia, que foi selecionada pela Valve para produzir o mais recente major de CS:GO, que decorreu em Agosto. Apesar de o evento em si ter sido um dos mais elogiados pelo público, existem ainda pagamentos por realizar às pessoas que contribuíram para o sucesso do mesmo. 

Se normalmente, muito do talento que participa nestes eventos não fala abertamente com o público sobre pagamentos atrasados, este não foi o caso. O receio de não voltarem a ser contratados por estes organizadores, que tantos eventos importantes realizam, leva muitos dos comentadores a não falarem sobre este tema.

No entanto, o analista e comentador britânico Henry "HenryG" Greer, que recentemente ganhou o prémio da Esports Awards como comentador do ano, falou abertamente sobre este tema e revelou que não irá voltar a trabalhar com a Starladder até receber o dinheiro que esta lhe deve. 

HenryG falou abertamente sobre as dívidas da Starladder para com o talento.

Depois destas declarações de HenryG outras pessoas que trabalham no Major de Berlim foram abordadas, e a grande maioria revelou que ainda estavam à espera de receber o pagamento deste mesmo evento. O cenário piora ainda mais quando o portal dexerto descobre que algumas das pessoas que trabalharam neste evento já receberam os seus pagamentos, o que levanta várias dúvidas sobre os métodos utilizados pela Starladder no que toca a pagamentos.

Outras fontes revelaram ainda que não é apenas o Major que está com pagamentos atrasados e refere que eventos anteriores realizados pela Starladder também se encontram na mesma situação. Isto não acontece apenas com CS:GO, pois o talento que trabalha com a Starladder em eventos de PUBG está a passar por uma situação semelhante.

Através de um TwitLonger, a StarLadder informou que consideram o percurso dos Minors ao Major um ciclo inteiro e que, geralmente, todos os pagamentos são feitos dentro de 45 a 90 dias após da conclusão do projeto. Adicionalmente, revela que a maioria dos pagamentos foi completada em Novembro, 2 meses após o Major e que os últimos pagamentos a SPUNJ e Machine foram feitos no início desta semana.

Relativamente a HenryG, é informado que a transferência feita a dia 8 de Novembro não foi isenta de problemas e que a StarLadder está em comunicação direta com os bancos e o caster para resolver a questão pendente, não havendo qualquer pagamento em atraso do Major, existindo apenas da temporada 8 que ficou concluída no dia 27 de Outubro.