A TS Warrior Player by MEO anunciou durante a manhã que o jogador Diogo "tuga810" Pombo irá falhar a presença no Christmas Challenge que decorre neste momento no Famalicão Extreme Gaming, não competindo assim no último torneio de 2019.

A organização de Toto Salvio informa que essa ausência acontece devido a motivos profissionais, desfalcando o grupo H da competição que conta com o seu colega de equipa, Gonçalo "RastaArtur" Pinto que venceu o torneio do XL Challenge em Lisboa.


Por motivos profissionais, tuga810 falha o Christmas Challenge e terá de regressar ao processo dos qualificadores online para eventos FPF.

O grupo H do XL Christmas Challenge irá agora ficar reduzido a 3 jogadores, com o Tiago "tcosta" Costa a avançar diretamente para a final do Grupo – o jogo entre RastaArtur e CDN_mart1nst irá decidir quem vai discutir o primeiro lugar com o jogador do CD Tondela, com o derrotado a entrar automaticamente no jogo decisivo do grupo contra quem perder no duelo de apuramento do 1º lugar.

Esta desistência por parte do jogador da TS Warrior Player by MEO implica também que o mesmo terá de regressar ao processo de qualificação para eventos da FPF Esports, falhando o Top 16 que recebe automaticamente convite para o evento seguinte.