O último evento nacional de CS:GO para 2019 terminou no Famalicão Extreme Gaming, com os OFFSET a regressar aos títulos com a conquista da Master Cup Portugal II após bater na grande final os eXploit por 2-1.

Para o segundo dia de competição no torneio da E2Tech estavam reservadas duas séries BO3, a segunda meia final entre OFFSET e Baecon e a grande final da competição onde aguardavam os eXploit – no jogo da manhã, os OFFSET venceram o Vertigo de forma confortável antes de serem surpreendidos, respondiam os Baecon com um 16-11 no Train.


Os OFFSET regressaram às conquistas após bater os eXploit na grande final.

No mapa decisivo, a equipa de Renato "stadodo" Gonçalves regressou à tranquilidade com uma vitória por 16-6 para marcar novamente encontro com os eXploit, equipa com a qual tinham recentemente perdido a final da LPCS. Nuke, Dust2 e Vertigo foram os mapas escolhidos após o veto na grande final, antevendo-se um jogo bastante renhido entre OFFSET e eXploit.

No Nuke, ascendente dos OFFSET viu os mesmos vencer a primeira metade e, após o intervalo, resgatar cinco matchpoints para poder encerrar o mapa – o mesmo não se sucedeu e a partida foi a Overtime, com os eXploit a colocar mais duas rondas para se colocarem em vantagem com um 17-15. Quatro rondas seguindas por parte da equipa de Tiago "JUST" Moura fecharam o 1º mapa com um 19-17, OFFSET venciam e seguiam para a sua escolha de mapa.


rizzz foi eleito MVP Fraglíder da Master Cup Portugal II.

A perder por 7-1, os eXploit mudaram o chip e venceram 14 rondas consecutivas para chegarem a matchpoint, cedendo apenas mais uma antes de fechar o Dust2 com um 16-8. No Vertigo onde se iria decidir o campeão, os OFFSET não largaram a liderança e conquistaram o título de campeão com um 16-8 a seu favor, levando para casa 1750€.

Podes rever todos os resultados, aceder a demos, vods, estatísticas e fotos através da nossa cobertura.