Chegou ao fim a participação dos Vodafone Giants na 2ª temporada da United Masters League, ficando pelo caminho após uma derrota em BO3 contra a equipa dos Sprout a contar para a quinta e última ronda do Formato Suíço.

Após obter a qualificação para o torneio de $90,000 na primeira tentativa de quatro possíveis, a equipa portuguesa começou da melhor maneira o seu percurso com uma vitória sobre os Hard Legion por 2-1, caíndo para forZe e GamerLegion nas rondas seguintes. Com a eliminação à vista, os Vodafone Giants triunfaram por 2-0 contra os Yalla para aceder ao jogo decisivo contra os Sprout, com os vetos a ditarem Nuke, Overpass e Dust2 como mapas a serem jogados.


Os Giants conseguiram um bom jogo diante dos Sprout mas ficaram pelo caminho na United Masters League.

Na sua escolha de mapa, o domínio português foi avassalador com um 12-3 a defender no Nuke mais a ronda de pistolas na segunda metade, fechando o mapa com um 16-6. Num Overpass mais sofrido, os Sprout revelaram-se mais fortes e com um 16-9 levavam a partida a 3º mapa, Dust2 que prometia um bom jogo entre ambas as equipas.

Uma primeira metade equilibrada terminou com uma diferença pela margem mínima, com os Sprout a começarem a descolar na 2ª metade para caminhar rumo à vitória na série – os Giants conseguiram recuperar e levaram a partida até Overtime, não conseguindo somar qualquer ronda e acabando eliminados da competição, 19-15 foi o resultado final.

Podes rever todos os jogos, aceder à classificação geral e mais através da nossa cobertura.