A equipa dinamarquesa dos North voltou a ser feliz em solo espanhol, conquistando mais um título após bater os CR4ZY na final da DreamHack Open Sevilla por 2-1, levando para casa $50,000 e encerrando 2019 com uma vitória.

Com início no dia 13 de Dezembro, o torneio de $100,000 teve 8 equipas a participar com 6 delas presentes no Top 30 Mundial da HLTV – a equipa da casa Movistar Riders esteve muito perto de obter o apuramento para as eliminatórias e deixou pelo caminho os BIG, mas foram mesmo as equipas de CR4ZY, North, MAD Lions e GODSENT a sobreviver aos primeiros dois dias para discutir hoje o título de campeã.



A equipa dinamarquesa encerra 2019 da melhor forma com um troféu. (Foto por Hltv.org)

As semifinais foram em tudo idênticas, com as equipas do Grupo A a entrar pior na série BO3 para posteriormente dar a volta e vencer por 2-1 – deste modo, os North eliminavam os novos MAD Lions enquanto que os CR4ZY superavam os GODSENT para se reencontrarem. Na final do grupo disputada em BO1, os CR4ZY tinham prevalecido com um 16-11 em Train.

Desta vez, Mirage, Vertigo e Dust2 foram os mapas escolhidos após o veto de ambas as equipas com os CR4ZY a iniciarem o processo. Na escolha de mapa do seu adversário, os North não deram qualquer hipótese à equipa europeia com um 16-4 em Mirage, ficando mais próximos do título. Num mapa bem mais equilibrado, os CR4ZY acabaram por fugir com a vitória no fim para levar todas as decisões para o Dust2, 16-13 era o resultado final.



Os North voltaram a ser felizes em solo espanhol, vencendo de forma consecutiva o torneio Open da DreamHack. (Foto por DreamHack/João Ferreira)

Com um lado CT dominante, os North fechavam a metade com um 10-5 a seu favor, ampliado para 13-5 após vencerem a ronda de pistolas para ficarem muito perto de vencer eventos DreamHack Open consecutivos em solo espanhol. Com uma desvantagem de 8 rondas, o máximo que os CR4ZY conseguiram fazer foi reduzir o resultado final para 8-16, terminando a final com a vitória dos North que regressaram assim às vitórias.

Desde a sua formação em 2017, a organização dinamarquesa dos North só tinha somado 4 títulos (Open DreamHack com Montreal em 2017, Tours e Valência em 2018 e um Masters em Estocolmo), juntando agora mais um ao seu palmarés para encerrar 2019.

Podes rever todos os resultados e ver o percurso do torneio na nossa cobertura.