O segundo dia do qualificador europeu para o 3º Major do ano da EA Sports FIFA terminou ao final da tarde, com 4 jogadores portugueses dos 9 que chegaram a esta fase a conseguir marcar presença no dia decisivo de qualificação.

Com o novo formato, os qualificadores foram estendidos para 3 dias começando com a Fase 1 no sábado, onde mais de 1000 jogadores tentaram chegar à Fase 2 através de uma bracket de eliminação única, etapa onde já aguardavam jogadores que tenham durante o FIFA 19 e 20 alcançado eventos ou a fase das eliminatórias em qualificadores da EA Sports. Com bastantes portugueses a participar, apenas Gonçalo "Troppez" Brandão conseguiu chegar ao top 16 para seguir em frente.


tuga810 não esteve no seu melhor nível e foi eliminado no Formato Suíço da PS4.

Com 170 participantes na PS4 e 106 na Xbox, o Formato Suíço do dia 2 iniciou com o objetivo de filtrar jogadores para atingirem as eliminatórias – 3 derrotas significavam a eliminação de um jogador ao longo de 7 rondas na PS4 e 6 na Xbox. Com cinco eliminações mas nenhum 0-3 (o que evita a queda para a Fase 1), os jogadores portugueses Diogo "Dpeixoto7" Peixoto, Gonçalo "Troppez" Brandão, Bruno "BrunoRato" Rato, Leandro "LJR_Peixoto" Peixoto e Diogo "tuga810" Pombo ficaram pelo caminho.

Com um registo de 3-1, Leandro "LJR_Peixoto" Peixoto não conseguiu obter uma vitória em duas rondas para avançar, com o jogador da TSWarrior Player by MEO a cair também na 6ª Ronda da PS4 após recuperar de um 1-4 em 45 minutos para 4-4, forçando o prolongamento onde viria a perder por 4-5. Esta é a primeira vez no FIFA 20 que Diogo "tuga810" Pombo falha a qualificação para um Major, tendo participado na FUT Champions Cup #1 e #2.


Portugal pode fazer história nesta segunda feira caso consiga colocar quatro jogadores em Atlanta, batendo o atual recorde de 3.

O Dia 2 fechou com uma super prestação de Gonçalo "RastaArtur" Pinto que foi o melhor jogador do dia na PS4, concluíndo o Formato Suíço com 7 vitórias em 7 jogos. Nas eliminatórias juntam-se a ele João "JOliveira10" Oliveira e Ângelo "Gouvy" Gouveia (ambos com registo de 6-1), bem como Diogo "SCPDiogo" Mendes com um 5-1 na Xbox, tentando amanhã a qualificação para fazer 3 em 3 Majors.

Devido aos seus resultados, todos os jogadores portugueses nas eliminatórias irão apenas iniciar a sua participação na segunda ronda da bracket de eliminação dupla, necessitando de duas vitórias em três jogos possíveis para carimbar o bilhete para Atlanta – a última fase do qualificador europeu para a terceira FUT Champions Cup inicia pelas 18:00 de segunda feira.

Podes rever a participação e os resultados dos portugueses hoje através da nossa cobertura bem como consultar os jogos inaugurais de amanhã.