A equipa espanhola dos Movistar Riders carimbou pelo segundo ano consecutivo a presença nas finais da WESG que se irão disputar na China, batendo os BIG na grande final por 2 mapas sem resposta.

O conjunto espanhol foi uma das oito equipas a disputar o qualificador da Europa Central e Península Ibérica, que começou no dia 8 de Dezembro com os OFFSET a representar as cores nacionais – com uma partida em falso, os Riders foram surpreendidos pelos Owned para cair para a bracket inferior, fazendo o seu percurso até à grande final sem margem para erro.



Os Movistar Riders fecham um ano de 2019 inesquecível com chave de ouro e mais uma qualificação enorme.

Com vitórias por 2-1 frente a OFFSET, Sprout e Owned, a equipa dos Movistar marcou duelo contra os KPI Gaming, vencendo por 2-0 para encontrar os BIG na grande final, decidindo-se quem iria avançar para o torneio de $1,000,000. Overpass, Mirage e Inferno foram os mapas decididos após veto com a equipa de Lucas "steel" Lopes a começar melhor e a vencer a sua escolha por 16-10, colocando pressão no conjunto alemão.

Numa mapa ainda mais equilibrado, o Mirage teve sempre os BIG como força dominadora até ao último terço da partida, onde as equipas andaram a trocar rondas entre si bem como a liderança – os Movistar Riders prevaleceram com um 16-14 e vão participar nas finais da WESG 2019.

As equipas já confirmadas na fase final são as seguintes:

 Movistar Riders  LiViD  Convite
 Phoenix  Lynn Vision  Q. América Latina
 North  Big Time Regal  Q. América Latina
 Heroic  Viva Algeria  Q. América Latina
 Illuminar  Energy  Q. Ocenia
 Nemiga  Convite  Q. Ásia Pacífico
 ex-BLUEJAYS  Convite  Q. Ásia Pacífico
 Chaos  Convite  Q. Rússia

Podes rever todos os resultados e percurso do qualificador Europa Central e Península Ibérica na nossa cobertura.