A equipa francesa dos Team Vitality foi a grande vencedora da edição de 2019 do EPICENTER, derrotando os mousesports por 2-1 na grande final do torneio de $500,000.

Após seis dias de competição, disputaram-se os três ultimos jogos dos Playoffs para decidir o campeão em título, com os Vitality a bater os Heroic por 2-0 para avançar para o jogo decisivo – do outro lado da bracket, os mousesports superaram também por dois mapas sem resposta a equipa dos Evil Geniuses, conjunto que tinha eliminado previamente os Natus Vincere.



A festa em Moscovo pertenceu aos Vitality que superaram Heroic e mousesports no derradeiro dia do torneio. (Foto por Hltv.org)

Vencedores dos seus respectivos grupos e equipas que avançaram diretamente para as meias finais, Vitality e mousesports encontraram-se em Inferno, Mirage e Nuke para decidir o vencedor da EPICENTER 2019 – começaram melhor os mousesports na escolha dos franceses, vencendo em Overtime por 19-16 após salvar quatro matchpoints da equipa dos Vitality.

Com um 16-12 em Mirage, a equipa do jovem Mathieu "ZywOo" Herbaut levou todas as decisões para o Nuke, conseguindo uma vantagem de 5 rondas ao intervalo. Perdendo a ronda de pistolas mas ganhando o eco, os Vitality foram vencendo rondas, acabando por fechar com um 16-9 a partida e impedindo aos mousesports a conquista de mais um título.



A equipa de ChrisJ quebrou uma sequência de 3 torneios seguidos a vencer com um 2º lugar.

Os franceses encerram 2019 da melhor forma após a vitória dos G2 em Malta na Champions Cup, com os Vitality a levar para casa os $250,000 destinados ao primeiro lugar – podes rever todos os resultados, classificações finais e percurso do torneio EPICENTER através da nossa cobertura.