sAw e FCNRBV qualificam-se para a LPCS

Decorreu ao longo desta tarde de Sábado o primeiro qualificador aberto para a temporada de 2020 da Liga Portuguesa de Counter-Strike, com as equipas favoritas sAw e FCNRBV a assegurarem as duas vagas que estavam em jogo.

Foram 84 as equipas portuguesas inscritas no qualificador que iniciou pelas 14:00 com uma bracket de eliminação única e partidas BO1 (à excepção das meias finais em BO3) - equipas como Scape, Old Dream, ex-HD, Equinox, YouClap e Agency Clan fizeram parte dos participantes, juntamente com quintetos mix com jogadores conhecidos da comunidade como n0rgsendhelpLZ e chicago bulls.


Sem grandes dificuldades, os sAw confirmaram o seu favoritismo rumo a uma das vagas.

As rondas foram sendo jogadas e os sAw marcavam encontro com os Equinox num dos jogos de apuramento após eliminar YouClap e OldDream, enquanto que do outro lado da bracket a equipa de Ricardo "fox" Pacheco encontrava os ex-HD (BTTTS) para o BO3. Numa série com Nuke, Vertigo e Dust2, o conjunto de Ricardo "rmn" Oliveira não teve dificuldades para levar o 1º mapa, 16-3 foi o resultado antes de entrarem no Vertigo.

Um 9-6 a favor dos Equinox deixou o jogo em aberto para a segunda metade mas a equipa orientada por Ricardo "alm" Almeida cedeu após uma ronda na sua reviravolta, finalizando a série com um 16-10 e garantindo o apuramento. Numa partida que se revelava mais equilibrada em teoria, os FCNRBV tiveram de suar mas venceram no Inferno por 16-12 para assegurar o 1º mapa da série e colocar a pressão do lado dos seus adversários.


A equipa de fox irá estrear-se na LPCS já no final deste mês.

Começando no lado CT do Nuke, o lineup de Renato "renatoohaxx" Gonçalves teve uma primeira metade super dominante ao colocar as primeiras doze rondas no marcador sem resposta, acabando por perder as últimas três. Com a vitória na ronda de pistolas e a seguinte, os FCNRBV chegavam ao 14-3 e ficavam numa boa posição para fechar a partida, cedendo apenas algumas rondas antes de finalizar com um 16-7 a seu favor.

Sem disponibilidade para realizar o jogo de seeding, o grupo em que cada uma das equipas irá ficar foi decidido por moeda ao ar.
 
Grupo A (25 e 26 de Janeiro)Grupo B (15 e 16 de Fevereiro)Grupo C (22 e 23 de Fevereiro)Grupo D (29 de Fevereiro a 1 de Março)
    
 Baecon OFFSET eXploit GTZ Bulls
 n0buc3 Galatics B GeekCase EGN
 Galatics Devils Den FTW NPlay
 FNCRBV sAw Q2 - Seed 1 Q2 - Seed 2




 

Conteúdo de excelência para um público exigente.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Criado em 1999 e com o objectivo de ser um projecto abrangente das comunidades e para as comunidades de jogadores, o Fraglíder tornou-se a maior e mais respeitada comunidade de eSports em Portugal.

Tendo sempre como objectivo apoiar as comunidades nacionais de jogos online, o Fraglíder recebeu como prémio do seu trabalho um lugar de destaque em Portugal, fruto da dedicação de muitos, que ajudaram a crescer a história do Fraglíder.

Facebook



Games don't make me violent, stupid people do !

Copyright © 2018 Fraglíder

Topo