FTW Legacy conquista Taça da Liga de Pro Clubs

A Taça da Liga de Pro Clubs organizada pela FPF Esports terminou hoje com a vitória da FTW Legacy, batendo as equipas CF Canelas e Apogee LH para somar mais uma conquista no seu palmarés e assegurar os 1.000€ do primeiro lugar.

A competição iniciou no dia 9 de Dezembro com a presença de 32 equipas, participantes que foram ficando pelo caminho na fase de grupos e eliminatórias até alcançar a Final Four que decorreu nesta noite de quarta feira em Lisboa, com FTW Legacy vs CF Canelas e Apogee vs Rio Ave FC a serem os duelos das meias finais.


Após a vitória na XL Games World, a FTW Legacy voltou a somar um título com a Taça da Liga.

As partidas arrancaram por volta das 22:00 com o jogo dos Apogee Gaming a iniciar primeiro com uma diferença de minutos - o marcador mexeu pela primeira vez com a FTW a entrar practicamente a vencer após o pontapé de saída frente ao CF Canelas, terminando a primeira parte com três golos de vantagem. No confronto entre Rio Ave e Apogee, a partida entrou em prolongamento sem golos e assim iria ficar até chegar à decisão por grandes penalidades.

A FTW Legacy ampliou na segunda metade para 4-0 e estava practicamente confirmada na grande final, com o CF Canelas a atingir ainda o golo de honra para colocar o resultado final em 4-1 a favor da equipa de Tiago "TiagoAraujo10" Araújo. Na decisão por grandes penalidades, o guarda redes Ferro brilhou para dar a vitória aos Apogee, defendendo duas grandes penalidades consecutivas (a 4ª e 5ª da série) para evitar a eliminação e permitir a reviravolta de 2-3 para 4-3.


A equipa de Pro Clubs da Apogee LH onde atuou MarQzou ficou em 2º lugar e assegurou 500€.

Com a grande final definida, a mesma arrancou poucos minutos depois com a FTW Legacy a beneficiar de uma grande penalidade nos primeiros cinco minutos da partida para se adiantar no marcador, voltando a entrar practicamente a vencer à semelhança do que tinha acontecido na meia final contra o CF Canelas. Esse golo viria a ser decisivo numa partida que não viu o seu marcador mexer mais até ao fim, terminando com a vitória da FTW Legacy que sucede a EGN na conquista da Taça da Liga de Pro Clubs.

Podes rever todos os resultados da fase de grupos e das eliminatórias na nossa cobertura.



 
Topo