Segundo um report lançado no portal DBLTAP, a FACEIT não irá organizar mais edições do torneio Esports Championship Series (ECS), tendo acordo para produzir a nova liga Norte Americana com o nome temporário B Site.

Ao ser verdade, esta decisão marcará o fim de um dos torneios mais importantes no circuito internacional, que está ativo desde 2016. O torneio ECS contou com eventos ao vivo em países como Reino Unido, Estados Unidos e México. 

De acordo com um report do portal DBLTAP, o torneio ECS não terá uma próxima edição. (Foto por Hltv.org)

Este report chega numa altura em que os organizadores do novo torneio apelidade de B Site (nome temporário) estão em disputa com a ESL Pro League, devido a ambos os eventos se realizarem nas mesmas datas, e assim algumas das melhores equipas do mundo, nomeadamente Cloud9, MIBR, Gen.G, Dignitas e MAD Lions terão de se comprometer apenas com um destes torneios, e todas estas estão declaradamente do lado do novo projeto. 

A nova liga B Site terá início em Março, e terá 12 equipas em competição, que disputarão as 8 vagas disponíveis para as finais em LAN. A taxa de inscrição para este torneio será de $2 Milhões, no entanto, será oferecido aos participantes o compartilhamento da receita.