A EA Sports revelou ao início da tarde os resultados do sorteio para o seu mundial de clubes, competição que conta com 24 equipas e que será disputada já nos próximos dias 8 e 9 de Fevereiro na cidade de Milão, em Itália.

Com $100,000 em prémios, as finais presenciais contam com representação ibérica através dos DUX e Movistar Riders, estes últimos que vão-se apresentar na prova com os jogadores espanhóis Andoni "AndoniiPM" Martín e com Kilian "Zidane10" Ossorio, respectivamente nas plataformas PS4 e Xbox.


O resultado do sorteio realizado hoje para a fase de grupos foi o seguinte.

Disputada em Londres no ano passado com o mesmo prizepool, a combinação de Nicolas "nicolas99fc" Villalba e Donovan "Tekkz" Hunt no ano passado ao serviço dos KiNG Esports não deu hipóteses e sagrou-se campeã, jogadores que este ano não irão alinhar juntos e que irão representar os seus respectivos clubes de 1vs1, FC Basel e fnatic, este último mencionado que será um dos favoritos à vitória final nesta edição.

Com um novo formato de qualificação, a competição esteve muito perto de contar com presença portuguesa através do FC Famalicão e Sporting CP, equipas que conseguiram chegar à última semana dos qualificadores mas que ficaram a escassos pontos de atingir o seu objetivo.