ESL anuncia 11ª temporada da Pro League com 24 equipas; Sharks convidados

A ESL revelou durante o dia de hoje o formato e alterações implementadas na ESL Pro League para a sua 11ª temporada, confirmando o report do DBLTAP e cortando metade dos participantes da edição anterior para criar uma liga global.

Previamente disputada por 48 equipas em quatro regiões diferentes com lugares nas finais mundiais em jogo, a ESL Pro League passará a acontecer ao longo de 4 semanas num estúdio com as 24 equipas distribuídas em 4 grupos de seis equipas - as finais globais irão ocupar três dias numa arena a definir.


Todas as equipas convidadas para a EPL.

Com um formato round robin BO3, o vencedor de cada grupo irá avançar para uma fase avançada dos Playoffs, com os segundos e terceiros lugares a iniciarem mais cedo a sua participação nas finais globais da ESL Pro League S11. As equipas de Cloud9 e MIBR foram convidadas para participar na ESL Pro League mas, segundo a ESL, não responderam ou rejeitaram esse convite - no caso dos MIBR, já tinha sido avançado que iriam disputar a Site B League.

Todas as equipas da S10 foram convidadas para a ESEA MDL, podendo qualificar-se para a próxima temporada através dessa liga e também do ranking mundial da ESL, sendo prometidas mais informações em breve.



 
Topo