Sporting CP avança para os quartos de final da FIFA eClub World Cup

Num dia repleto de altos e baixos, a comitiva do Sporting CP Esports terminou a sua prestação no segundo dia de jogos em Milão com nota alta, assegurando a presença nos oito melhores da FIFA eClub World Cup e continuando a competir no dia de amanhã.

Com um bom primeiro dia no Grupo D da competição, os jogadores portugueses passaram um mau bocado nos jogos das rondas 4 e 5 do seu grupo - com apenas 4 pontos somados contra os R288 (2-1 PS4, 1-1 na Xbox, 0-1 no 2vs2), o Sporting CP totalizava 17 pontos e continuava a depender apenas de si ao defrontar na última ronda os espanhóis da DUX Gaming, equipa que ocupava o último lugar com 8 pontos.


O Sporting CP viveu momentos difíceis nas últimas rondas do Grupo D.

A decidir o apuramento contra Manchester City, R288 e DUX (que necessitava de um milagre), a equipa portuguesa perdeu por 1-0 na PS4 e 3-2 na Xbox e viu as suas contas complicarem ao ficar em igualdade pontual com outros participantes - Complexity e FUTWIZ já tinham assegurados os dois primeiros lugares do grupo à entrada para o 2vs2, com duas vagas ainda por decidir rumo às eliminatórias.

Uma nova má entrada viu o Sporting CP estar a perder por 3-0 com apenas 4 minutos de jogo até esgotar o tempo regulamentar - no outro jogo, o Manchester City ia perdendo e um penalti ao minuto 92 a favor dos Complexity podia colocar o clube leonino de volta no 4º lugar, penalti que foi mal cobrado sem dilatar o marcador.

A necessitar de um golo para igualar a diferença de golos do Manchester City, o Sporting CP respondeu num canto e fez o 1-3, voltando a fazer mexer o resultado já nos minutos finais para selar o seu apuramento para a próxima fase apesar da derrota. Terminava 2-3 a partida e, apesar do susto e de ver a DUX Gaming fazer 17 pontos, passava às eliminatórias no quarto lugar do Grupo D.


BrunoRato conseguiu 3 pontos importantes no duelo contra o R288.

Com as eliminatórias definidas, a Ronda de 16 arrancou com as equipas de seed superior a poder escolher em que plataforma iniciavam a série (1vs1 na PS4 ou Xbox seguido de 2vs2 na plataforma contrária à selecionada; sem agregado de golos, o objetivo seria sempre vencer ambos ou vencer um e empatar o outro, sendo necessário 3º jogo de desempate caso houvesse uma vitória para cada lado ou dois empates).

Vários jogos foram disputados e chegava a vez do Sporting CP que media forças com o FC Basel do argentino nicolas99fc e de Codyderfinisher - empate a 1 bola na PS4, empate a 0 no 2vs2 levou todas as decisões para a Xbox. Diante do alemão, o português Diogo "SCPDiogo" Mendes marcou apenas um tento que foi suficiente para colocar o clube leonino na próxima fase.


SCPDiogo decidiu as contas dos Oitavos com um golo solitário diante de Codyderfinisher. (Foto por FIFA eWorld Cup)

Amanhã é decidido o campeão do torneio de $100,000 - o SCP Esports irá defrontar a AS Roma nos quartos de final e já assegurou $2,000 e 500 pontos Global Series para os seus jogadores, recomeçando amanhã a ação a partir das 10:00 nacionais.

Podes rever todos os resultados do dia na nossa cobertura.



 

Conteúdo de excelência para um público exigente.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Criado em 1999 e com o objectivo de ser um projecto abrangente das comunidades e para as comunidades de jogadores, o Fraglíder tornou-se a maior e mais respeitada comunidade de eSports em Portugal.

Tendo sempre como objectivo apoiar as comunidades nacionais de jogos online, o Fraglíder recebeu como prémio do seu trabalho um lugar de destaque em Portugal, fruto da dedicação de muitos, que ajudaram a crescer a história do Fraglíder.

Facebook



Games don't make me violent, stupid people do !

Copyright © 2018 Fraglíder

Topo