No mesmo dia em que foram revelados os jogos inaugurais da IEM Katowice, a Intel Extreme Masters lançou mais um anúncio e oficializou mais um torneio no seu calendário competitivo – a IEM Melbourne que será disputada em Agosto.

Está será a quarta vez que a IEM realiza uma competição na Austrália após as três edições realizadas em Sydney nos anos anteriores – na publicação oficial, é revelado que IEM Melbourne irá contar com 16 equipas, $250,000 em prémios e fará parte do maior festival de Esports na região, sendo disputada nos dias 22 e 23 de Agosto na Rod Laver Arena.



Os Liquid iniciaram a sua conquista do Intel Grand Slam S2 com a vitória na IEM Sydney do ano passado. (Foto por Hltv.org)

Na edição passada da IEM Sydney, a equipa Norte Americana dos Liquid saiu com o 1º lugar e assegurou $100,000 após derrotar os conjuntos de MIBR e fnatic nos Playoffs, vencendo a grande final BO5 por 3-2 para iniciar aquele que viria a ser um percurso histórico no Intel Grand Slam, vencendo os 3 eventos seguintes para ficar com os $1,000,000 destinados à segunda temporada do circuito.