Inter entra nos Esports através de parceria com a QLASH

O clube de futebol italiano do Inter de Milão juntou-se a uma extensa lista de entidades desportivas a entrar no mundo dos Esports, firmando recentemente uma parceria com a organização de Esports italiana Team QLASH.

Com um novo logo dedicado à divisão e dividindo imagem com a QLASH, o INTER | QLASH irá marcar presença nos simuladores futebolísticos existentes, o FIFA e o eFootball PES onde estarão representados respectivamente pelos jogadores Diego "Crazy_Fat_Gamer" Campagnani e Luigi "Kirito_Yuuki_00" Loffredo.

Fundada em 2017 por Luca Pagano e Eugene Katchalov, a QLASH compete a nível doméstico e internacional em mais de 17 títulos de Esports diferentes, contendo nos seus quadros mais de 100 jogadores profissionais, contando também com instalações dedicadas - a QLASH House ocupa neste momento cerca de 2.000m2 e dispõe de quartos, ginásio, zona de reuniões e treinos para os seus jogadores.


A competir em várias frentes tais como a LVP em Espanha, a QLASH irá acompanhar o Inter F.C na sua entrada nos Esports. (Foto por QLASH)

Alessandro Antonello, CEO do FC Internazionale Milano, referiu que "A expansão para o mundo dos Esports é um passo importante para o desenvolvimento da marca Inter. A criação de uma equipa de Esports é indicativo do constante trabalho que o nosso clube faz para manter uma presença competitiva em todas as frentes, com um foco particular nos interesses das novas gerações. O fenómeno dos Esports cresce a todas as horas, com mais de 1.2 milhões de fãs apenas na Itália. Estamos encantados de embarcar nesta nova aventura em parceria com a QLASH, uma empresa líder nesta indústria."

A eSerie A TIM é o palco onde o INTER | QLASH estará mais presente, com os seus jogadores profissionais a competir junto de dois jogadores amadores que serão apurados através de qualificadores organizados pela Lega Serie A. Os equipamentos utilizados serão novos e feitos especificamente para Esports, contendo o novo logo do Inter para esta secção e vários dos traços que caracterizaram o uniforme original do clube ao longo das gerações.




 
Topo