Lista de equipas no qualificador fechado do Minor Europeu finalizada

Com o fim do quarto qualificador disputado ao longo destes últimos dois dias, já foram encontradas as últimas duas equipas a integrar a lista de participantes no qualificador fechado rumo ao Minor Europeu, totalizando dezasseis equipas.

Nos primeiros três qualificadores disputados, as equipas de Dignitas e BIG, Nordavind e Sprout, KOVA e Apeks obtiveram o seu lugar ao superar a concorrência, juntando-se a uma grupo exclusivo que conta com nomes de peso como fnatic, NiP, MAD Lions e OG que foram convidados diretamente, estreando-se também os espanhóis dos Movistar Riders nesta fase ao evitar a necessidade de disputar os qualificadores abertos.


Os Movistar Riders procuram continuar a fazer história para a sua região no CS:GO.

O último qualificador arrancou com bastante presença portuguesa que tentava obter uma presença inédita nesta etapa fechada, precisando de ser uma das duas melhores equipas - nas primeiras rondas, conjuntos como OFFSET, GTZ, FTW e eXploit foram ficando pelo caminho e chegavamos à Ronda 4 apenas com duas equipas nacionais, sAw e Giants que iriam medir forças entre si e repetir o BO1 que já tinha acontecido no primeiro qualificador aberto.

Disputado na altura do Q1 e precisamente na mesma ronda, a equipa de Renato "renatoohaxx" Gonçalves levava a melhor por 16-10 em Inferno; desta vez, o conjunto liderado por Christopher "mUt" Fernandes saiu por cima ao vencer por 16-5 para avançar para a penúltima ronda do dia 1, onde voltariam a encontrar os AGO.


Os SMASH de bubble e os Copenhagen Flames foram as últimas equipas a assegurar presença no qualificador fechado.

A equipa polaca já tinha sido responsável pelo afastamento da equipa portuguesa no qualificador #3 rumo ao Minor Europeu, tendo vencido por 16-8 em dust2 em jogo a contar para a Ronda 6. Na desforra, os sAw estiveram muito perto de vingar esse resultado mas viriam a cair pela margem mínima, perdendo por 16-14 em inferno numa ronda onde estiveram sujeitos a problemas e que suscitou queixas por parte dos portugueses relativamente à atitude dos seus oponentes.

No segundo dia, os jogos foram avançando e chegavamos aos BO3s decisivos onde os Illuminar mediram forças com os Copenhagen Flames. A equipa dinamarquesa demonstrou-se superior e venceu por 16-9 em Nuke e 19-16 em Overpass para carimbar um lugar na próxima fase, restando apenas o jogo entre os Complexity e SMASH.


O sonho dos Complexity de estar presentes no próximo Major terminou logo na primeira etapa de qualificação. (Foto por HLTV.org)

Favoritos à vitória e a um dos 8 lugares inicialmente atribuídos aos qualificadores abertos, a equipa europeia que representa o gigante Norte Americano acabou surpreendida, perdendo por 16-8 em Overpass e vencendo por 16-14 em Mirage para levar o jogo até ao 3º mapa. Num Inferno onde começaram a perder por 0-8, os Complexity recuperaram até ao 14-11 mas deixaram a série fugir no fim, 16-14 era o resultado final a favor dos SMASH.

O qualificador fechado irá decorrer nos dias 7 e 8 de Março numa bracket de eliminação dupla com partidas BO3, onde metade das equipas participantes ficará pelo caminho rumo ao Minor Europeu. A lista de equipas completa conta com:

 OG fnatic MAD Lions BIG
 GODSENT NiP Heroic Sprout
 Nordavind Dignitas CPH Flames Movistar Riders
 SMASH KOVA Apeks Heretics





 
Topo