PVDDR sagra-se campeão do mundo de Magic, Kbol termina no 2º lugar

O 26º campeonato mundial de Magic: The Gathering terminou em Honolulu, Havaí com o jogador brasileiro dos Tempo Storm Paulo "PVDDR" Rosa a bater na final o português Márcio "Kbol" Carvalho pelo título de campeão mundial.

O torneio disputados nos últimos três dias reuniu os dezasseis melhores jogadores do mundo que competiram entre si pela maior fatia dos $1,000,000 e pelo troféu de campeão - à entrada para o Mundial, o português que representa a marca japonesa Hareruya procurava vencer o título pela primeira vez após o 2º lugar obtido em 2016 no campeonato do mundo e outros torneios importantes do circuito.


Ainda não foi desta que Kbol atingiu o seu grande objetivo de carreira, voltando a ficar-se pelo 2º lugar.

Ao longo dos dois primeiros dias de jogo, o português esteve imbatível ao vencer o Draft A por 2-0 e 2-1 respectivamente frente a Gabriel Nassif e Ondrej Strasky, continuando na bracket de eliminação dupla ao bater o jogador brasileiro da Tempo Storm por 2-1 e Seth Manfield para assegurar a presença nas meias finais onde viria a superar o Norte Americano Eli Loveman por 2-1.

Na final, novo duelo Paulo "PVDDR" Rosa atirou Márcio "Kbol" Carvalho para a final da bracket inferior com uma derrota por 2-1, voltando a encontrar Seth Manfield dos Team Envy. Uma vitória por 2-1 assegurava o 2º lugar e $150,000 garantidos, entrando para a grande final a necessitar de vencer 3 séries à melhor de 3 para se sagrar campeão mundial.


PVDDR nos momentos após sagrar-se campeão do mundo de Magic.

O brasileiro Paulo "PVDDR" Rosa beneficiava de uma série de vantagem por vir da bracket superior e ampliou essa vantagem com o primeiro BO3 disputado, ficando a uma partida de se sagrar campeão mundial. Foi então que o jogador português da Hareruya iniciou aquela que quase foi uma recuperação histórica, vencendo duas séries consecutivas para levar as decisões até ao último BO3 e ficar perto de atingir o seu grande objetivo.

Jogador de Magic desde o ano 2002, Márcio "Kbol" Carvalho acabaria por cair nesta grande final na série decisiva com alguma falta de sorte à mistura, levando para casa $150,000 - o brasileiro Paulo "PVDDR" Rosa é assim o campeão do mundo (também ele pela primeira vez) e garantiu o prémio do 1º lugar, correspondente a $300,000.




 
Topo