Está a chegar ao fim o primeiro dia de jogos em Paris para a FUT Champions Cup 4 de $200,000, com o Diogo "SCPDiogo" Mendes e o Henrique "Zezinho" Lempke a conseguirem sobreviver ao Formato Suíço para seguir em frente para as eliminatórias do segundo dia.

O Sporting CP Esports colocou dois jogadores nesta competição uma vez que também Wendell Lira se estreava nesta temporada num Major da EA Sports, não tendo sido capaz no entanto de seguir em frente para se tornar num dos 16 melhores jogadores da PS4 no torneio – o jogador brasileiro despediu-se com um registo de 1-3, vencendo apenas o embate da terceira ronda nas grandes penalidades.



Wendell Lira foi eliminado na quarta ronda da PS4 frente ao sueco OliBoli.

Diogo "SCPDiogo" Mendes abriu logo o dia com uma vitória no jogo de destaque da primeira jornada – com transmissão na stream principal, o português bateu o icónico sueco Ivan "BorasLegend" Lapanje com um golo solitário ao longo de duas mãos. Na segunda ronda, os três jogadores presentes no evento a representar clubes portugueses acabaram por somar uma derrota antes de recuperar na ronda seguinte para ficarem com registos de 2-1 (Diogo e Zezinho) e 1-2 (Lira).

Depois de uma FCC3 incrível, Henrique "Zezinho" Lempke assegurava os Playoffs na FCC4 ao derrotar Bob95 por uns expressivos 6-2 – já o SCPDiogo enfrentava um adversário de peso em NRaseck7, um duelo com 2 dos jogadores que ocupam o top 3 do ranking mundial da Xbox. O português fez um bom jogo e esteve quase sempre na frente, cedendo um golo nos últimos minutos do prolongamento para empatar a partida e cair nas grandes penalidades.


SCPDiogo e Zezinho irão continuar em prova para o segundo dia de jogos em Paris.

A jogar na ronda decisiva, o jogador do Sporting CP Esports não vacilou e cumpriu o primeiro de diversos objetivos para este fim de semana, batendo Jas do West Ham United por 5-3 e seguindo em frente para os Oitavos de Final, ronda que será disputada amanhã a partir das 12:00. O brasileiro que representa o Sport Lisboa e Benfica irá ainda hoje disputar a última ronda do formato suíço da PS4 para tentar obter um melhor registo antes das eliminatórias, medindo forças com Lukas.

Podes rever todos os resultados do dia e continuar a seguir o torneio através da nossa cobertura.