FTW avança para os Playoffs da WGR LPCS S3

A equipa da For The Win é o quinto conjunto confirmado nas eliminatórias da WGR LPCS S3, assegurando no dia de hoje o 1º lugar do Grupo C após somar vitórias por 2-0 e 2-1 diante de GeekCase e eXploit na Clickfiel Arena.

No primeiro de dois dias de jogos, o Grupo C arrancou com o embate entre a FTW e os GeekCase, num duelo disputado em Dust2, Train e Inferno (caso necessário) - com mais dificuldades do que seria esperado, a equipa da fénix confirmava o seu favoritismo às costas de uma performance incrível de Bruno "shellzi" Teixeira que terminou com um rating de 1.69, somando vitórias por 16-13 e 16-14 respectivamente para marcar presença na final UB do Grupo C.


shellzi foi um dos elementos em dia sim para a FTW, terminando no topo das estatísticas frente a Geekcase e eXploit.

A segunda partida do dia colocava os atuais detentores do título da LPCS, os eXploit, frente a frente com os Scape.CSN pelo outro lugar no jogo que decidia o 1º lugar do Grupo. Após veto, Dust2, Inferno e Train foram os mapas selecionados para um BO3 que terminou practicamente sem história. Vitórias convincentes por 16-4 e 16-2 com um grande contributo de Paulo "pr" Silva colocavam os eXploit nesse esperado duelo com a FTW para decidir mais uma equipa nos Playoffs da WGR LPCS.

Pelas 18:00, arrancava o duelo mais aguardado do dia entre FTW e eXploit com os mapas Train, Nuke e Dust2 selecionados após o veto realizado entre ambas as equipas. Na sua escolha de mapa, a fénix conseguiu 7 rondas a atacar, chegando a estar em vantagem durante a 2ª metade do Train. Foi então que os eXploit mudaram o foco e voltaram a controlar o jogo, colocando ronda após ronda para encerrar o mapa a seu favor com um 16-11.


pr terminou o dia com 119 frags para os eXploit num total de 5 mapas, necessitando de lutar amanhã pelo 2º lugar do Grupo C.

Com a pressão a aumentar do lado da FTW numa altura em que entrava no mapa do seu adversário, os eXploit capitalizaram num bom lado T para conquistar 9 rondas antes de trocarem de lados, passando a defender para tentar fechar a série. A equipa orientada por João "wrmp" Gomes não se deixou levar por vencida e criou diversas dificuldades ao conjunto dos eXploit, reduzindo cada vez mais a diferença no marcador e acabando por superiorizando-se, vencendo por 16-12.

No dust2, os eXploit começaram melhor com as primeiras 5 rondas no marcador mas foi a FTW quem fechou a 1ª metade na liderança - um jogo bem disputado na série mais renhida do dia viria mesmo a terminar com a fénix no topo do Grupo C, superando os eXploit por 16-13.


A equipa de NABOWOW superou o conjunto dos eXploit por 2-1 na final do Grupo C.

O dia de amanhã irá iniciar pelas 12:00 na Clickfiel Arena com a partida entre GeekCase e Scape.CSN - o vencedor irá assegurar a presença na próxima temporada da LPCS e medir forças com os eXploit pelo 2º lugar do grupo, BO3 agendado para as 16:30 que irá decidir mais uma equipa nos Playoffs da LPCS. As equipas já qualificadas para as eliminatórias são as seguintes:

 Baecon Giants
 Baecon.4G sAw
 FTW 2º C
 1º D 2º D

Podes rever todos os resultados da WGR LPCS, aceder a Fotos, Demos, VODs e Estatísticas das partidas através das páginas de jogo presentes na nossa cobertura.



 
Topo