O 2º dia de jogos no Grupo C da WGR LPCS terminou na Clickfiel Arena com a equipa dos eXploit a alcançar um dos seus objetivos e a assegurar o 2º lugar do grupo, garantindo presença nas eliminatórias disputadas no próximo mês.

Depois da FTW assegurar a qualificação para os Playoffs no dia de ontem, o dia de hoje arrancou com o duelo entre Scape.CSN e GeekCase para decidir o último classificado, com os mapas de Inferno, Train e Mirage a serem escolhidos. Com nenhum mapa a ser disputado de forma equilibrada, a série viria a terminar por 2-1 a favor dos Scape com os mapas a terminar 16-8, 6-16 e 16-4 respectivamente para lutarem pelo 2º lugar.



A equipa de K0D1 assegurou a presença na próxima edição da LPCS ao derrotar os GeekCase.

A equipa de João "apolonia" Apolónia voltava assim a encontrar os eXploit após o confronto do 1º dia que terminou com vitórias expressivas por 16-4 e 16-2 em Dust2 e Inferno a favor do conjunto de Filipe "pizituh" Pires, mudando-se desta vez os mapas para o BO3 final. Mirage, Train e Dust2 foram selecionados após o veto e, novamente, os eXploit entravam melhor na escolha de mapa dos Scape.CSN com um 16-4.

Numa final da Lower Bracket a fazer lembrar a primeira ronda do Grupo C, os Scape.CSN conseguiram apresentar-se no Train com outra imagem e disputar pela 1ª vez um mapa contra o conjunto de Paulo "pr" Silva neste fim de semana – a incerteza no resultado permaneceu até perto do fim mas foi mesmo a equipa de Sérgio "Djau" Djau quem venceu por 16-12 para igualar a série.



Depois de uma exibição pálida diante dos eXploit no 1º dia, a equipa de goodyear mostrou outra cara e esteve muito perto de eliminar os campeões em título da LPCS.

No Dust2 que iria decidir o 2º classificado, os Scape.CSN surpreenderam e conseguiram colocar as primeiras sete rondas no marcador sem resposta, acabando por terminar com uma vantagem de três rondas antes de passar para o lado CT.

Os eXploit sobreviveram ao susto e com a ronda de pistola criaram momento, conseguindo uma boa sequência de rondas para alcançar um 13-11 a seu favor; o jogo estava no entanto longe de terminado e os Scape.CSN voltaram a ameçar – com rondas para ambos os lados, a partida ia mesmo até Overtime onde os eXploit acabariam por prevalecer com um resultado final de 19-16. 


A equipa de BUJ passou por bastantes dificuldades para garantir o 2º lugar do Grupo C.

Com os resultados deste fim de semana, são assim conhecidas 6 das 8 equipas que irão disputar as eliminatórias da terceira temporada da Liga Portuguesa de Counter-Strike – o Grupo D com GTZ Bulls, FTW.Evo, EGN e NPlay será disputado no próximo fim de semana. As equipas já nos Playoffs são as seguintes: