A FLASHPOINT reagiu aos atuais problemas na obtenção de visto por parte dos SKADE, equipa búlgara que está no qualificador global e que aguarda neste momento pela resolução do caso para saber se poderá entrar nos Estados Unidos da América.

Com oito equipas, $64,000 e duas vagas na primeira edição da liga internacional FLASHPOINT produzida pela FACEIT, o qualificador global está planeado para os dias 3 a 5 de Março em Los Angeles – durante o dia de ontem, Denislav "dennyslaw" Dimitrov expunha através do seu Twitter a situação em que os SKADE sem encontravam, com vistos negados e em risco de falhar o qualificador.


lurppis utilizou as suas redes sociais para emitir um comunicado alusivo à situação dos SKADE na FLASHPOINT. (Foto por HLTV.org)

Agora, Tomi "lurppis" Kovanen emitiu um comunicado sobre o atual estado do caso e o que a FLASHPOINT tem feito para o tentar solucionar: "A FLASHPOINT redigiu cartas para a equipa com a aprovação de dois advogados diferentes, confirmando que, segundo os regulamentos dos EUA, poderiam ser utilizados vistos B-1/B-2 para o torneio (contrariamente aos P-1). A FLASHPOINT e o nosso advogado externo estiveram em contacto com a equipa durante o dia de ontem e hoje, expedindo toda a papelada relevante da nossa parte (cartas de suporte, etc) para tentar assegurar que não existem quaisquer problemas no processo de obter os vistos necessários.

Segundo o nosso advogado de imigração, tudo foi feito pelos livros e ela partilhou regulamentos relevantes com a equipa para mostrar aos funcionários na embaixada. No entanto, a embaixada fez um erro infeliz ao decidir que os casos não estavam de acordo com os regulamentos do governo dos Estados Unidos. A equipa será ouvida novamente amanhã e a FLASHPOINT está a reservar o lugar da equipa no evento. Não existe qualquer intenção de a transmitir a não ser que seja absolutamente necessário.

A nossa intenção é assegurar que as equipas qualificadas irão participar no qualificador global. Esperamos que os vistos necessários possam ser obtidos amanhã e que isto acabe a ser apenas algo próximo. No futuro, teremos mais tempo a anteceder o evento para facilitar o processo de obtenção de vistos, mas desta vez não era uma possibilidade dadas as condicionantes do calendário."