A equipa dos Natus Vincere sagrou-se durante esta tarde campeã da IEM Katowice pela primeira vez no CS:GO, produzindo uma performance ultra-dominante para levar a melhor sobre os G2 na grande final por 3 mapas sem resposta.

Depois de impressionar durante o dia de ontem com um duplo 16-4 diante dos Astralis para eliminar a equipa #1 do mundo, a equipa de Aleksandr "s1mple" Kostyliev media forças com os G2 que tinham vencido o Grupo B e deixado pelo caminho o conjunto dos fnatic num jogo bastante disputado que teve de ir a terceiro mapa.


s1mple foi eleito o MVP da IEM Katowice pela HLTV.org

Na final BO5 a certeza é que haveria um novo campeão na Spodek Arena, com ambas a assegurar $100,000 mas à procura do 1º lugar e do troféu de campeão, bem como os $250,000 – Overpass e Vertigo foram removidos no veto iniciado pelos G2, com a ordem de mapas a ser a seguinte: Nuke, Dust2, Mirage, Inferno e Train.

Tal como tinha acontecido no sábado, os Natus Vincere entraram para o Nuke (escolhido pelo adversário) e não deram quaisquer hipóteses com um lado CT bastante sólido para vencer 14 das 15 rondas disputadas – o primeiro mapa viria a ser conquistado pelo conjunto russo após ceder apenas 3 rondas, terminando com um 16-4.

A necessitar de voltar ao jogo, os G2 trouxeram equilíbrio para um segundo mapa decidido por detalhes – ao intervalo a margem era mínima entre ambas as equipas e o 8-7 a favor dos Na`Vi viria a tornar-se num 16-13, ficando a faltar apenas um mapa para a equipa de Kirill "Boombl4" Mikhailov sagrar-se campeã.

O jogador russo de 21 anos ex-Winstrike teve uma performance incrível ao longo de toda a final e foi o jogador com as melhores estatísticas da grande final – os Natus Vincere voltaram a ligar o rolo compressor no Mirage para terminar com as esperanças dos G2, vencendo por uns esmagadores 16-2.

Chega assim ao fim um dos melhores torneios deste ano – podes rever todos os resultados e aceder às classificações finais através da nossa cobertura.

Foto de capa por: HLTV.org