Chegou ao fim em Los Angeles o qualificador global para a primeira temporada da FLASHPOINT, com as equipas de BIG e Orgless a carimbarem o bilhete para a fase regular da liga internacional após 3 dias de jogos nos estúdios da FACEIT.

Depois dos processos de qualificação regionais, duas substituições de emergência foram efetuadas a nível de participantes – em conflito com o qualificador fechado sul americano para o Minor, a ISURUS optou por desistir do FLASHPOINT e foi substituída pela DETONA, já os SKADE não conseguiram obter os seus vistos a tempo e foram chamados os HAVU para participar nesta fase nos Estados Unidos da América.


Os BIG irão disputar a primeira temporada da nova FLASHPOINT.

As equipas de Orgless e HAVU foram as primeiras a garantir a qualificação para os Playoffs após vitórias em BO1 e BO3 sobre AVEZ e DETONA, Chaos e Copenhagen Flames respectivamente, ficando mais próximas de atingir o seu objetivo.

No reencontro entre DETONA e BIG para decidir o 2º lugar, foram os alemães quem levou a melhor desta vez deixando a equipa de Vinicius "vsm" Moreira pelo caminho, enquanto que no Grupo B eram os Chaos quem surpreendia os Copenhagen Flames para assegurar o último posto dos Playoffs, marcando encontro com os Orgless para um duelo totalmente americano por uma das vagas na FLASHPOINT.


Os Orgless de FNS irão beneficiar da ajuda mensal destinada a equipas sem organização. (Foto por HLTV.org)

Em dia de Playoffs e a 2 BO3 de terminar o qualificador, o duelo europeu entre BIG e HAVU foi disputado primeiro com os vetos a ditar que Mirage, Dust2 e Nuke seriam os mapas desta série. Vitórias apertadas por 16-12 e 16-13 deram à equipa de Ismailcan "XANTARES" Dortkardes a tão desejada qualificação para a nova liga internacional e $16,000 dos primeiros lugares.

Numa série mais disputada que teve de ir a 3º mapa, os Orgless (única equipa no qualificador global sem organização) prevaleceu ao levar os mapas de Overpass e Inferno por 16-6 e 16-11, cedendo o Nuke (sua escolha de mapa) por 16-12 aos Chaos no 2º jogo do BO3. Com esta qualificação, Pujan "FNS" Mehta e companhia recebem $16,000 e irão beneficiar de $25,000 mensais a serem distribuídos pela equipa canadiana enquanto a mesma estiver a competir na FLASHPOINT.

Com arranque no dia 13 de Março, a liga da FLASHPOINT conta para já com as seguintes equipas:

 Cloud9  Gen.G
 Envy  MIBR
 dignitas  MAD Lions
 c0ntact  Fundador
 Fundador  Fundador
 BIG  Orgless