A equipa brasileira dos Baecon Gaming Group assegurou nesta noite a última vaga na nova Assault Division da LVP através do 2º qualificador aberto, liga que irá funcionar como uma 2ª divisão da Orange Unity League.

O qualificador ibérico iniciou no Sábado com 96 equipas presentes, entre as quais estavam organizações portuguesas como EGN, Baecon (com duas equipas), Tropa Suprema, Scape (com duas equipas) e diversas mixes, tais como EarlyRetirement e n0rgsendhelPZ.


Os EGN repetiram a sua eliminação diante dos Baecon, com os mesmos mapas da MLP jogados, a mesma ordem e resultados idênticos.

No 1º dia foram eliminadas 92 equipas e confirmavam-se 3 portuguesas no Top 4 do qualificador, iniciando o 2º com a partida entre Agency Clan e Unicos Gaming onde os portugueses não conseguiram vencer um mapa, perdendo por 2-0.

No outro lado reeditava-se a última partida do qualificador fechado para a Master League Portugal V entre Baecon e EGN num autêntico Déjà vu – foram jogados os mesmos 3 mapas do BO3 anterior, pela mesma ordem e todos eles bastante disputados viam os EGN adiantar-se com um 16-13 em Train, ficando novamente perto de fechar a série por 2-0 mas não conseguindo fazê-lo, perdendo por 19-17 em Dust2.


Os Baecon juntam-se aos GTZ Bulls na Assault Division da LVP.

No decider, os Baecon voltavam a prevalecer no Vertigo (desta vez com um 16-10) para encontrar os Unicos Gaming na final, acabando por atingir o seu objetivo com vitórias por 16-8 em Nuke e 16-12 em Dust2. A equipa brasileira junta-se assim à Assault Division da LVP que conta com os seguintes participantes:

 Giants.fem  Dogmination
 SUPRMODE  UCAM
 KillaBeez  x6tence.Black
 GTZ Bulls  Baecon