Num dia repleto de jogos com a jornada final do Grupo A e B, a 11ª temporada da ESL Pro League Europeia viu as equipas de Astralis e Natus Vincere assegurar o topo dos seus grupos e avançar diretamente para a 2ª fase.

Com 4 séries disputadas, os grupos apresentavam-se bastante equilibrados à entrada para os 6 BO3 de hoje com um empate a quatro no Grupo B (com Fnatic na liderança) e um empate a 3 no Grupo A entre NiP, Astralis e Vitality com 9 pontos e a lutar pelo 1º lugar.


Com 0 pontos à entrada para a 3ª Jornada, os Natus Vincere ainda foram a tempo de ficar com a liderança do grupo.

As 3 séries do Grupo B foram jogadas primeiro em simultâneo com os Natus Vincere a bater os fnatic para conseguir a sua terceira vitória consecutiva e ascender à liderança após o empate a 3 gerado entre fnatic, Na`Vi e forZe (que venceram por 2-1 contra os BIG), saíndo na frente do confronto direto. No jogo que já não influenciava as contas do Play-In, os Complexity bateram os North por 2-0 para assegurar mais 3 pontos.

Regressando ao grupo A, os Spirit que tinham 6 pontos e ainda ambicionavam aceder ao Play-In viram os GODSENT (já eliminados) retirar-lhes essa possibilidade com uma vitória por 2-0, com história semelhante a repetir-se entre NiP e ENCE. Tendo uma possibilidade real de lutar pelo 1º lugar, a equipa sueca escorregou por 2-1 após vencer o 1º mapa e viu a liderança desaparecer, com os ENCE somarem os 3 primeiros pontos.


Após uma entrada em falso, os Astralis cumpriram com vitórias em todos os outros jogos.

A terminar com 9 pontos e um lugar no Play-In, os NiP viram Astralis e Vitality decidir entre si o 1º lugar do grupo, duelo onde a equipa dinamarquesa prevaleceu com uma vitória por 2-1 para atingir a sua 4º vitória consecutiva e uma vaga na fase 2.

A ESL Pro League Europeia regressa já no dia 26 com o Grupo C disputado por FaZe, G2, mousesports, OG, TYLOO e Virtus.pro, grupo que será jogado em simultâneo e coincidir com o arranque da EPL Norte Americana onde estão presentes Liquid, Evil Geniuses, 100 Thieves, FURIA, Swole Patrol e MIBR.

Estas foram as classificações finais dos dois grupos jogados:

  Grupo A Grupo B  
       
1º Lugar  Astralis  Na`Vi Vaga na 2ª Fase de Grupos
2º Lugar  Vitality  fnatic Vaga no Play-In da 2ª Fase
3º Lugar  NiP  forZe Vaga no Play-In da 2ª Fase
4º Lugar  Spirit  BIG  
5º Lugar  GODSENT  North  
6º Lugar  ENCE  Complexity  

Podes aceder a todos os resultados em detalhe da ESL Pro League S11 Europeia e seguir o Grupo C da mesma através da nossa cobertura.