1ª fase de grupos na Flashpoint S1 chega ao fim

Iniciada no dia 13 de Março, a 1ª fase de grupos na nova liga internacional da Flashpoint terminou durante a madrugada com as vitórias de MAD Lions, MIBR e Cloud9 nos seus grupos, assegurando matematicamente os Playoffs.

Os grupos disputados em formato GSL com todas as partidas BO3 tiveram de transitar para o online devido ao COVID-19 e sofreram uma pequena alteração de datas, com o dia 24 a trazer os jogos decisivos para decidir o campeão de cada grupo que iria amealhar 75 pontos.


A MIBR assegurou o 1º lugar do Grupo B e a presença nos Playoffs da liga com $1,000,000.

No duelo europeu entre MAD Lions e HAVU, vitórias por 16-10 em Mirage e 16-8 em Train concederam aos dinamarqueses o 1º lugar e a vingança da derrota inaugural obtida às mãos dos finlandeses, seguindo-se o jogo do Grupo C. No confronto entre equipas da América do Norte, os Orgless causaram bastantes dificuldades mas acabaram por ser os Cloud9 a prevalecer no fim por 2-1 numa série bem equilibrada (16-11 Train, 12-16 Inferno, 16-14 Dust2).

Na última partida da noite, a equipa brasileira da MIBR também não teve tarefa fácil ao ser levada ao 3º mapa por uns Chaos sem Owen "smooya" Butterfield, no entanto e tal como os MAD Lions, conseguiram vingar-se na sua derrota inaugural em Los Angeles com vitórias por 16-7 e 16-8 em Overpass e Dust2 respectivamente, cedendo entre mapas o Inferno por 16-12.

Estas foram as classificações finais por grupo e os respectivos pontos conquistados:

 Grupo AGrupo BGrupo C
    
75 Pontos MAD Lions MIBR Cloud9
50 Pontos HAVU Chaos Orgless
30 Pontos c0ntact Gen.G dignitas
15 Pontos CPH Flames Envy FunPlus Phoenix

A Flashpoint irá regressar com a 2ª fase de grupos no dia 26 de Março com o processo da eleição dos grupos pelas equipas, mantendo o mesmos formato para se apurar no fim as oito equipas com mais pontos para os Playoffs, sendo certo que MAD Lions, MIBR e Cloud9 já tem presença garantida - o 1º jogo da próxima fase está agendado para o dia 27 de Março.




 
Topo