zews de saída da MIBR

O treinador brasileiro de 32 anos Wilton "zews" Prado já não faz parte da equipa de CS:GO da MIBR, anunciando a sua saída juntamente com a organização e deixando um comunicado sobre a experiência vivida nesse tempo.

Foi no final de 2018 que a MIBR anunciava os ingressos de Epitacio "TACO" de Melo e Wilton "zews" Prado por troca direta com a Team Liquid, que entretanto recebiam a estrela Norte Americana Jake "Stewie2K" Yip nos seus quadros.

Desde então, o treinador viu a equipa brasileira fazer diversas alterações e não obter os resultados desejados, a última delas que viu Lucas "LUCAS1" Teles sair em Dezembro após um período de apenas cinco meses na equipa para integrar o promissor argentino Ignacio "meyern" Meyer, contratado aos Sharks.


zews está fora da MIBR após 15 meses a representar a organização. (Foto por HLTV.org)

No Major da StarLadder, Wilton "zews" Prado trocou de papel na MIBR e entrou no servidor enquanto jogador para ocupar o lugar de Marcelo "coldzera" David, ajudando a MIBR a obter uma vitória e a assegurar presença direta na New Challengers Stage da ESL One Rio.

No seu comunicado, o treinador refere que também tem culpa por atitudes não tomadas, assumindo que pecaram em relação às expectativas impostas pelos próprios jogadores no projeto. Numa parte do mesmo, é possível obter referências relativamente aos problemas internos da equipa: "Gostaria de dizer que acredito que os problemas do MIBR estarão mais próximos de serem resolvidos, mas infelizmente não sei se acredito ser o caso...

Os problemas vividos aqui são mais complexos, pesados e enraizados do que aparentam e em minha visão todas as soluções tendem a ser mais complexas também - requerendo uma mudança maior no elenco e/ou em sua cultura."

A MIBR estreia-se hoje na EPL S11 Norte Americana, ficando reduzida ao seguinte elenco:

 Epitácio "TACO" de Melo
 Fernando "fer" Alvarenga
 Gabriel "FalleN" Toledo
 Vito "kNgV-" Giuseppe
 Ignacio "meyern" Meyer

 Ricardo "dead" Sinigaglia (Treinador)*

*Foi confirmado por Gabriel "FalleN" Toledo que não estão a procurar novo treinador de momento e que o manager da equipa irá desempenhar o papel nos próximos tempos.
 




 
Topo