Major de Dota 2 da ESL One Los Angeles disputado online

Originalmente agendado para a semana de 15 a 22 de março, o ESL One Los Angeles 2020, Major de Dota 2 e o 2º de 2020, decorrerá exclusivamente online devido ao surto de COVID-19 que tem afetado o globo inteiro.

No entanto, a organizadora emitiu um comunicado acerca da importância de manter todos os elementos do evento fora de perigo, ao mesmo tempo que mantém o funcionamento dos esports vivo. Com isto em mente, a competição foi adiada e estendida, tendo início já no próximo dia 28 do presente mês.

Possuíndo uma nova duração de 23 dias, as equipas foram divididas em 5 regiões distintas: Sudeste da América, Sudeste da Ásia e Norte da América, com 4 equipas cada, China, com 1 grupo de 6 equipas, e uma fusão entre Europa e a Comunidade dos Estados Independentes, com 16 equipas divididas em 2 grupos.



Com um total de $375,000 destinados à recompensa monetária, as primeiras três divisões contarão, cada uma, com $40,000$, seguindo-se a China com $55,000 e os restantes $200,000 para a região EU e CIS. A primeira fase constará num sistema round robin disputado à melhor de três, seguindo-se as eliminatórias, também elas em BO3, à exceção da grande final que poderá chegar ao 5º jogo.

Todos os espectadores que já possuíam bilhetes foram notificados acerca de como proceder para receber o seu reembolso. O mesmo não será obrigatório no caso da ESL One Birmingham, cujos ingressos serão válidos na edição de 2021 do mesmo torneio, com data ainda por anunciar.

Contudo, é dada a opção ao fã, se assim preferir, de obter um reembolso. A edição de 2020, será, também ela, disputada de forma não presencial. À semelhança de Los Angeles, as equipas serão divididas em quatro regiões com a mesma prize pool para cada da cidade da Califórnia, não existindo, até ao momento, a denominada Sudeste da América.

Mais informações sobre os detalhes finais de ambas as competições serão publicadas nas páginas oficiais de cada evento, quer na de Los Angeles, quer na de Birmingham.



 
Topo